Distrito Federal
Mais de 420 civis e militares foram agraciados com a Medalha Tiradentes
Quatrocentos e vinte civis e militares que contribuíram, de alguma forma, com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) ou com a segurança pública local foram condecorados com a Medalha da Ordem do Mérito Alferes Joaquim José da Silva Xavier. Criada em junho de 1980, a comenda é uma das mais relevantes honrarias da PMDF. A solenidade foi realizada nesta quinta-feira (10), no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade.
Os homenageados foram listados por meio do Decreto nº 43.524/2022, assinado pelo governador Ibaneis Rocha e publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de quarta-feira (9). O decreto também formaliza a composição do Conselho da Ordem do Mérito, ao qual o líder do GDF é o grão-mestre e presidente honorário.
Entre os agraciados com o distintivo, estavam os secretários da Casa Civil, Gustavo Rocha, e de Agricultura, Cândido Teles. Também reverenciado com a insígnia, o chefe da Secretaria de Segurança Pública, Júlio Danilo Souza Ferreira, destacou a importância do momento, exaltando as tradições da corporação. “Essa homenagem é o reconhecimento da Polícia Militar a pessoas que ajudaram a segurança pública no DF”, ressaltou o gestor. “É uma comenda que resgata os valores que nós temos e cultivamos”, destacou.
A Medalha Tiradentes, como também é conhecida a honraria, reconhece em quatro graus – Grã-Cruz, Grande-Oficial, Comendador e Cavaleiro – policiais militares, militares de outras corporações, civis e pessoas jurídicas do direito público ou privado, cujos serviços, ações ou méritos sejam relevantes à segurança pública.
Fonte: Agência Brasilia
-
Destaques12 horas atrásCartazes históricos do movimento negro serão digitalizados e expostos
-
Esportes12 horas atrásCruzeiro e Fluminense jogam pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
-
Mundo8 horas atrásUnião Europeia afirma que poderá admitir novos membros até 2030
-
Brasil8 horas atrásComissão vai investigar causas de rompimento de reservatório na PB
