MENU

Distrito Federal

Lula promove a mudança na política de preços da Petrobrás.

Amarildo Mota

Públicado

em

Lula, então candidato a Presidente da República  afirmou que, se eleito, iria alterar a política de preços dos combustíveis da Petrobrás. Ele explicou que “não é possível que um país rico como o Brasil não possa ter uma política de preços que não penalize a sociedade”. Lula também disse que a política de preços da Petrobras deveria levar em conta o poder de compra da população e que não poderia haver mais reajustes diários dos preços dos combustíveis.

 

Lula cumpriu a promessa e promoveu a mudança.  Essa mudança na política de preços dos combustíveis é uma medida importante e necessária para o país. A política de preços implementada pelo Pedro Parente, no Governo Temer, e continuada pelo Governo  Bolsonaro foi  desastrosa e  gerou uma crise sem precedentes no setor de transportes e na economia em geral. Desde que assumiu o governo em 2019, Bolsonaro manteve a política de preços criada pela gestão Pedro Parente na Petrobras, o que levou  a constantes aumentos nos preços dos combustíveis.

 

A mudança feita por Lula é o oposto do que tinha sido feito pelo governo Bolsonaro. Ao invés de penalizar a sociedade e deixar o mercado livre para definir os preços, Lula defende uma política de preços que leve em conta o poder de compra da população e que não permita reajustes diários nos preços dos combustíveis.

 

Essa mudança é extremamente importante para garantir um setor de transportes mais justo e acessível para a população, além de ajudar a aliviar a crise econômica que o país vem enfrentando nos últimos anos.

 

Portanto, podemos concluir que Lula está trazendo uma proposta que visa mudar uma das políticas mais prejudiciais do governo Bolsonaro e que tem gerado um grande impacto negativo em todo o país. Essa mudança, vai ajudar a garantir um setor de transportes mais justo e acessível para a população, além de trazer benefícios para a economia como um todo.

 

Da Redação.

Continue Lendo
Publicidade
Publicidade

Em alta