MENU

Distrito Federal

Inscrições abertas para formação profissional em massoterapia em Ceilândia

Amarildo Mota

Públicado

em

O Centro de Juventude (CJ) de Ceilândia está com inscrições abertas para o curso profissionalizante gratuito de massoterapia. Com o intuito de fomentar a profissionalização e o empreendedorismo, a capacitação formará profissionais aptos a atuar nas mais diversas áreas da massagem e, nas aulas práticas, os alunos poderão vivenciar situações de aprendizagem que vão prepará-los para o mercado de trabalho.

“Os Centros de Juventude são espaços que têm transformado a vida de milhares de jovens e suas famílias, por isso, estamos focados em oferecer capacitação profissional e oportunidades aos jovens do DF para que façam a diferença em suas vidas e na sociedade”
Leila Ornelas, secretária de Juventude

As inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de novembro por meio do site, ou diretamente no Centro de Juventude de Ceilândia, localizado na QNN 13, Área Especial Módulo B, ao lado da estação de metrô Ceilândia Norte.

Todos os cursos e oficinas ministrados nos CJs são gratuitos e têm emissão de certificados para aqueles que concluírem pelo menos 75% das atividades propostas. Os requisitos para participação são: ter entre 15 e 29 anos e residir no Distrito Federal.

De iniciativa da Secretaria de Juventude, os Centros de Juventude oferecem aos jovens de 15 a 29 anos acesso a cultura, lazer, assistência social, atendimento psicossocial multidisciplinar, desenvolvimento socioemocional, esporte, qualificação profissional e educacional. Ao todo, o DF conta com cinco CJs, distribuídos em regionais com alto índice de vulnerabilidade social – Estrutural, Ceilândia, Samambaia Sul e Norte e Recanto das Emas.

Os requisitos para participação nos cursos ministrados nos Centros de Juventude são: ter entre 15 e 29 anos e residir no Distrito Federal | Foto: Divulgação/Sejuv

As atividades nos Centros de Juventude de Ceilândia, Estrutural e Samambaia Norte são realizadas em parceria com a Iecap – Agência de Transformação Social e incluem oficinas gratuitas de muay thai, hip hop, karatê, culinária, orientação profissional e massoterapia.

Para a secretária de Juventude, Leila Ornelas, é de suma importância a promoção de cursos de capacitação: “Os Centros de Juventude são espaços que têm transformado a vida de milhares de jovens e suas famílias. Por isso, estamos focados em oferecer capacitação profissional e oportunidades aos jovens do DF para que façam a diferença em suas vidas e na sociedade.”

Érika Sousa, ex-aluna do curso profissionalizante de massoterapia, reforça a importância da oportunidade de qualificação profissional para a juventude. “O Centro de Juventude deu a oportunidade de me especializar em uma profissão e poder me inserir no mercado de trabalho através dela. Sou muito grata por ter feito o curso de massoterapia gratuitamente, e sei que em uma rede particular é um curso caro. A minha vontade é que outros jovens tenham a mesma oportunidade que eu tive e que conheçam como os Centros de Juventude são fundamentais na vida acadêmica da juventude de baixa renda”, afirma.

Ytalo Dimorais é exemplo da transformação que os CJs proporcionam na juventude. Ele aproveitou ao máximo a capacitação de empreendedorismo digital, curso também disponibilizado nos centros, e hoje é dono de sua própria empresa de massoterapia, a Ytalo Dimorais Massoterapeuta. Ytalo utiliza todo o conhecimento adquirido no curso para impulsionar seu negócio nas redes sociais.

*Com informações da Secretaria de Juventude do DF

Fonte: Agência Brasilia

Continue Lendo

Em alta