MENU

Distrito Federal

Ibaneis, arregaça as mangas e articula para barrar as mudanças no Fundo Constitucional do DF.

Amarildo Mota

Públicado

em

 

Na  luta para reverter as mudanças no fundo constitucional aprovadas recentemente pela Câmara Federal o Governador Ibaneis Rocha se reuniu ontem (30/05), com o Senador Omar Oziz , onde marcaram compromisso com o Presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco para tratarem diretamente do assunto.

 

“Estamos mobilizados para vencer a batalha do #FundoConstitucional do DF. Tive uma reunião produtiva com o senador @OmarAzizSenador e já temos compromisso marcado com o Presidente do Congresso, @rodrigopacheco.” Postou no Twitter o Governador Ibaneis.

 

As propostas de mudanças que incluem um corte significativo no fundo, têm gerado preocupação e mobilização por parte da sociedade civil e da classe política do Distrito Federal. O objetivo é garantir que os recursos do Fundo Constitucional do DF se mantenham tal como está, e o governo não perca  sua capacidde de investimentos em áreas fundamentais para o cidadão,  notadamente a educação, saúde e segurança.

 

Ibaneis está telefonando pessoalmente para cada Senador onde está mostrando a necessidade da preservação do Fundo Constitucional na forma como está.

 

“Brasília é a capital de todos os brasileiros, abriga as maiores autoridades federais e internacionais lotadas em nosso país, e o Fundo é a forma que a capital tem de garantir a segurança e os serviços básicos para todos.” Colocou Ibaneis Rocha.

 

Ainda não há uma decisão final, pois falta a votação no senado, mas a mobilização de  todos continua forte como forma de garantir a defesa dos interesses da população do Distrito Federal.

 

Da Redação.

Continue Lendo

Em alta