MENU

Distrito Federal

Ibaneis anuncia reajuste para conselheiros tutelares através de projeto de lei

Amarildo Mota

Públicado

em

Foto: Agência Brasilia

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou nesta quarta feira (16/02), que irá encaminhar para a Câmara Legislativa do DF, um projeto de lei, reajustando a remuneração dos conselheiros tutelares da capital, cerca de 200.

Desde 2014 a categoria não teve reajuste em seus salários, R$ 4.600,00 . Com o reajuste, passará para R$ 6.500,00.

Os conselhos tutelares foram criados apartir do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) em 2014 e são órgãos permanentes, autônomos e não jurisdicionais e aqui no DF, estão vinculados à Secretaria de Justiça (SEJUS).

Segundo a secretária da secretaria de justiça, Marcela Passamani, esse aumento é uma reparação histórica e que motivará os conselheiros a continuarem seus trabalhos com dedicação exclusiva às crianças e adolescentes.

Na ocasião, o governador Ibaneis anunciou a construção da sede definitiva de Santa Maria II (Norte), pois atualmente funciona num espaço precário, para não dizer indigno, com problemas em toda sua estrutura.

O governador vai entregar um espaço com parque recreativo, banheiros com acessibilidade, salas individuais para os conselheiros e sala de reunião.

Da Redação

Continue Lendo

Em alta