MENU

Distrito Federal

Fonte da Praça do Buriti volta a funcionar após reforma

Amarildo Mota

Publicado

em

A Novacap devolverá para os brasilienses a Fonte da Praça do Buriti. Após dez anos sem receber manutenção, o monumento, um grande atrativo de quem frequenta o local, recebeu reforma e impermeabilização das piscinas e taças das fontes, além da troca de todo sistema hidráulico, elétrico, motores, bombas e tubulações.

Com investimentos de R$ 2.750.000, a obra do GDF foi concluída neste domingo (27) | Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Ao todo, foram substituídas 92 lâmpadas por lâmpadas de LED, que estão conectadas a um sistema onde as colorações das luzes podem ser programadas de acordo com temas como Outubro Rosa, Novembro Azul, entre outros.

“Brasília se consolida cada vez mais como um destino turístico, então precisamos oferecer atrações para incentivar a vinda de visitantes” – Fernando Leite, presidente da Novacap

As áreas verdes da praça também foram revitalizadas. O espaço ganhou novos jardins, com plantação de dálias, sálvias-vermelhas, agapantos e hemerocallis, e reposição do gramado que estava danificado.

Além disso, foi instalado um sistema de filtragem com tratamento de cloro para a água e novos bicos.

“Brasília se consolida cada vez mais como um destino turístico, então precisamos oferecer atrações para incentivar a vinda de visitantes”, ressalta o presidente da Novacap, Fernando Leite. “Isso aquece a economia e gera emprego e renda.”

Com investimentos de R$ 2.750.000, a obra do GDF foi concluída neste domingo (27), após passar por testes aplicados pelas equipes técnicas da Novacap.

*Com informações da Novacap

Fonte da Praça do Buriti volta a funcionar após reforma

Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

Fonte: Agência Brasilia

Continue lendo

Em alta