Distrito Federal
Fiscalização flagra 46 condutores dirigindo sob a influência de álcool nesta quinta (19)

No âmbito da Semana Nacional do Trânsito, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), realizou na noite dessa quinta-feira (19) operações simultâneas em diferentes regiões do DF. O objetivo é intensificar a fiscalização, promover a conscientização dos motoristas e prevenir acidentes.
Equipes de fiscalização do Detran-DF atuaram no Plano Piloto e no Gama, nesta quinta-feira (19) à noite | Foto: Divulgação/Detran-DF
Entre 22h e 1h, as equipes atuaram, de forma simultânea, nas regiões administrativas do Plano Piloto e do Gama. Durante as operações, foram flagrados 46 condutores dirigindo sob a influência de álcool, três motoristas sem habilitação, um com a CNH suspensa, três com a habilitação vencida, além de duas motocicletas com escapamento irregular, um veículo com excesso de passageiros, três veículos transitando na contramão e três por motivos diversos. Ao todo, 10 veículos foram removidos para os depósitos do Detran.
Participaram das operações 16 viaturas do Detran, dois guinchos e uma viatura da PMDF, na blitz da Via L2 Sul, e cinco viaturas do Detran, um guincho e duas viaturas da PMDF, na operação do Gama.
Conscientização e segurança
As blitzes têm como foco garantir mais segurança nas vias do Distrito Federal, especialmente durante a Semana Nacional do Trânsito, que este ano tem como tema “A paz no trânsito começa por você”. As operações reforçam a importância da responsabilidade no trânsito e do cumprimento das leis, que têm como principal objetivo evitar acidentes e proteger vidas.
*Com informações do Detran-DF
Fonte: Agência Brasilia
-
Distrito Federal20 horas atrás
Oferta dos restaurantes comunitários cresce 34% com novas unidades e três refeições
-
Educação15 horas atrás
Olimpíada entre professores de matemática premia com viagem à China
-
Saúde14 horas atrás
Rio amplia para 18 anos faixa etária para vacinação da dengue
-
Mundo14 horas atrás
Corte IDH condena Brasil por desaparecimento de trabalhador em 2002