MENU

Distrito Federal

Entidades produtivas do Distrito Federal divulgam manifesto em favor de Ibaneis Rocha.

Amarildo Mota

Públicado

em

Entendendo que o Governador do Distrito Federal está sofrendo injustiça e preocupados que a situação no DF se agrave ainda mais com o seu afastamento , treze entidades associativas assinaram e publicaram um manifesto em favor da permanência de Ibaneis Rocha. Entidades essas que representam milhares de outros entes.

 

Sabemos da honradez, seriedade e responsabilidade  administrativa do Governador Ibaneis Rocha, sim , Governador, pois não existe qualquer ato que vá tirar a legitimidade de sua histórica reeleição em primeiro turno.

 

de todo o trabalho que realizou em quatro anos, quando assumiu o Distrito Federal em bagaços e mesmo sem sem ter uma experiência política  administrativa, se fez grande , participativo , operante e competente e não vai ser uma canetada monocrática que mudará isso.

 

Sabemos que todos , qualquer um pode , em determinado momento da vida , agir sob o calor da emoção, e o ministro Alexandre de Morais , um grande homem, grande jurista, discirniciosamente haverá de revogar essa decisão, é  o que espera os quase 4.000.000 de brasilienses.

A gente vem de uma eleição polarizada em que houve um açodamento , más, entendo que deva haver um critério lógico sensato e ético, por exemplo , eu posso , más ,  é sensato eu fazer ?

O artigo 5° da Constituição em seu inciso LV garante isso :

Ei-lo:

LV – aos litigantes, em processo judicial ou administrativo, e aos acusados em geral são assegurados o contraditório e ampla defesa, com os meios e recursos a ela inerentes.

Obviamente que depois se falar em entedimento , aceitável no direito , assim como costumes , até cláusulas pétreas já foram entendidas diferentes , más, é  ético? Fica para a análise de cada um.

A antimatéria 

Que fique claro aqui , que os acontecimentos de domingo, são deploráveis, inaceitáveis , incongluentes com a democracia que todos nós enaltecemos. Que sejam punidos exemplarmente todos os vândalos e seus financiadores.

Concluindo 

Um Presidente , um Governador ou um Prefeito, dependem de assessores. O Governador foi tranquilizado pelo o então principal assessor na área de segurança, o Sr. Fernando, diante dessa tranquilidade sustentada por ele , o Sr. Fernando, o que teria que fazer o Governador ? Nada! Que sejam punidos rigorosamente os principais responsáveis.

Trecho da nota

 

“O cidadão de Brasília é ordeiro, trabalhador e empreendedor, e não merece esta conflagração. Nossa cidade, após anos de completa letargia, passa por momento vigoroso de retomada econômica. Que possamos voltar logo à normalidade e que o Governo do Distrito Federal tenha condições de pôr em prática seus planos para a capital de todos os brasileiros”.

São as seguintes entidades participativas da nota:

SINDHOBAR – Sindicato dos Hotéis, Restaurantes e Bares de Brasília;

SINDIVAREJISTA- DF – Sindicato do Comércio Varejista do DF;

FENATAC – Federação Interestadual das Empresas de Transporte de Carga e Logística;

FAMPE Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas do Distrito Federal e Entorno;

FACI -DF – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do DF e Entorno;

CODESE – DF – Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Estratégico do Distrito Federal;

CDL DF Câmara dos Dirigentes Lojistas do DF;

ADEMI – DF – Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal;

ASBRACO – Associação Brasiliense de Construtores;

ABRASEL – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes

FAPE – DF – Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal.

ACDF- Associação Comercial do Distrito Federal;

SINDUSCON – Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal.

Da Redação

Continue Lendo

Em alta