Distrito Federal
Entidades produtivas do Distrito Federal divulgam manifesto em favor de Ibaneis Rocha.

Entendendo que o Governador do Distrito Federal está sofrendo injustiça e preocupados que a situação no DF se agrave ainda mais com o seu afastamento , treze entidades associativas assinaram e publicaram um manifesto em favor da permanência de Ibaneis Rocha. Entidades essas que representam milhares de outros entes.
Sabemos da honradez, seriedade e responsabilidade administrativa do Governador Ibaneis Rocha, sim , Governador, pois não existe qualquer ato que vá tirar a legitimidade de sua histórica reeleição em primeiro turno.
de todo o trabalho que realizou em quatro anos, quando assumiu o Distrito Federal em bagaços e mesmo sem sem ter uma experiência política administrativa, se fez grande , participativo , operante e competente e não vai ser uma canetada monocrática que mudará isso.
Sabemos que todos , qualquer um pode , em determinado momento da vida , agir sob o calor da emoção, e o ministro Alexandre de Morais , um grande homem, grande jurista, discirniciosamente haverá de revogar essa decisão, é o que espera os quase 4.000.000 de brasilienses.
A gente vem de uma eleição polarizada em que houve um açodamento , más, entendo que deva haver um critério lógico sensato e ético, por exemplo , eu posso , más , é sensato eu fazer ?
O artigo 5° da Constituição em seu inciso LV garante isso :
Ei-lo:
LV – aos litigantes, em processo judicial ou administrativo, e aos acusados em geral são assegurados o contraditório e ampla defesa, com os meios e recursos a ela inerentes.
Obviamente que depois se falar em entedimento , aceitável no direito , assim como costumes , até cláusulas pétreas já foram entendidas diferentes , más, é ético? Fica para a análise de cada um.
A antimatéria
Que fique claro aqui , que os acontecimentos de domingo, são deploráveis, inaceitáveis , incongluentes com a democracia que todos nós enaltecemos. Que sejam punidos exemplarmente todos os vândalos e seus financiadores.
Concluindo
Um Presidente , um Governador ou um Prefeito, dependem de assessores. O Governador foi tranquilizado pelo o então principal assessor na área de segurança, o Sr. Fernando, diante dessa tranquilidade sustentada por ele , o Sr. Fernando, o que teria que fazer o Governador ? Nada! Que sejam punidos rigorosamente os principais responsáveis.
Trecho da nota
“O cidadão de Brasília é ordeiro, trabalhador e empreendedor, e não merece esta conflagração. Nossa cidade, após anos de completa letargia, passa por momento vigoroso de retomada econômica. Que possamos voltar logo à normalidade e que o Governo do Distrito Federal tenha condições de pôr em prática seus planos para a capital de todos os brasileiros”.
São as seguintes entidades participativas da nota:
SINDHOBAR – Sindicato dos Hotéis, Restaurantes e Bares de Brasília;
SINDIVAREJISTA- DF – Sindicato do Comércio Varejista do DF;
FENATAC – Federação Interestadual das Empresas de Transporte de Carga e Logística;
FAMPE Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas do Distrito Federal e Entorno;
FACI -DF – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do DF e Entorno;
CODESE – DF – Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Estratégico do Distrito Federal;
CDL DF Câmara dos Dirigentes Lojistas do DF;
ADEMI – DF – Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal;
ASBRACO – Associação Brasiliense de Construtores;
ABRASEL – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes
FAPE – DF – Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal.
ACDF- Associação Comercial do Distrito Federal;
SINDUSCON – Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal.
Da Redação
- Distrito Federal23 horas atrás
A ABBP, Divulga nota de repúdio contra o Projeto de Lei Complementar(PLP), n° 93/2023, apresentado pelo Deputado Federal Claudio Cajado(PP) da Bahia e aprovado pela Câmara Federal.
- Esportes20 horas atrás
Fluminense enfrenta Corithians tentando retomar o caminho das vitórias
- Goiás e Entorno16 horas atrás
Nota Fiscal Goiana premia morador de Goiânia com R$ 50 mil
- Educação12 horas atrás
Inscrições do Encceja 2023 estão abertas até dia 2 de junho