Distrito Federal
Detran-DF inicia mudanças no trânsito da Rua 25 Sul e Arariba, em Águas Claras
Motoristas que trafegam por Águas Claras devem se preparar para mudanças no trânsito a partir desta semana. O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) está promovendo alterações na circulação de duas vias importantes da região: a Rua 25 Sul e a Rua Arariba, que passarão a funcionar em sentido único.
A iniciativa já começou nesta quarta-feira (9), com ações presenciais de orientação ao público. Equipes dos setores de Educação, Fiscalização e Engenharia do Detran estiveram na Rua 25 Sul, na altura do patinódromo, entregando materiais explicativos e esclarecendo dúvidas sobre o novo fluxo de veículos e as opções de desvio.
A mudança será oficialmente implantada na noite de quinta-feira (10). A partir das 23h, a entrada de carros na Rua Arariba, vindo da Avenida Jacarandá, será bloqueada. Também será proibido estacionar na faixa à direita da Arariba, especialmente no trecho em frente ao edifício Park Style, onde serão colocados cones para impedir a parada de veículos junto ao meio-fio.
Para informar os condutores com antecedência, o Detran posicionou painéis eletrônicos nas proximidades das vias afetadas. Além disso, os agentes seguirão monitorando o local até o dia 18 deste mês, com apoio de Pontos de Controle de Trânsito (PCTran) e patrulhamento para garantir a adaptação da população às mudanças.
As alterações foram planejadas devido ao intenso fluxo de veículos e pedestres na área, onde há escolas, hospital, comércios, quadras esportivas e o patinódromo. O objetivo é reduzir os riscos de acidentes e facilitar a circulação, tornando o trânsito mais organizado e seguro para todos.
-
Destaques20 horas atrás“Trump quer criar nova ONU”, diz Lula sobre Conselho de Paz
-
Esportes20 horas atrásObras do Centro de Treinamento do Futebol Feminino começam na segunda
-
Política8 horas atrásOposição no DF pede impeachment de Ibaneis após citação por Vorcaro
-
Goiás e Entorno8 horas atrásGoiás é o quinto estado com menos assassinatos no país em 2025