Distrito Federal
Curso Mobilidade e Trânsito tem aula inaugural nesta quinta-feira (11)

- /www/wwwroot/amarildomota.blog.br/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 27
https://amarildomota.blog.br/wp-content/uploads/2024/04/Captura-de-tela-2024-04-09-175329-1000x600.jpg&description=Curso Mobilidade e Trânsito tem aula inaugural nesta quinta-feira (11)', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
- Share
- Tweet /www/wwwroot/amarildomota.blog.br/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 72
https://amarildomota.blog.br/wp-content/uploads/2024/04/Captura-de-tela-2024-04-09-175329-1000x600.jpg&description=Curso Mobilidade e Trânsito tem aula inaugural nesta quinta-feira (11)', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
Nesta quinta-feira (11), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizará a aula inaugural do curso Mobilidade e Trânsito, direcionado a professores efetivos e temporários da rede pública de ensino do DF. A aula magna será no auditório da Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação do Distrito Federal (Eape), a partir das 8h, para professores inscritos nas turmas do matutino, e às 13h30, para aqueles inscritos em turmas do vespertino.
O curso, certificado pela Eape, será ministrado no Ambiente Virtual de Aprendizagem do Detran-DF com tutoria constante | Foto: Divulgação/Detran-DF
O objetivo é desenvolver ações pedagógicas voltadas à educação para o trânsito, numa perspectiva de mobilidade segura e desenvolvimento de uma cultura de paz. Para isso, busca-se a compreensão das particularidades implicadas no transitar com segurança, nos variados espaços públicos, observando as diferentes possibilidades, orientações técnicas e determinações legais.
Esse será o primeiro encontro presencial da capacitação, que conta com 120h/aulas na modalidade a distância. O curso, certificado pela Eape, será ministrado no Ambiente Virtual de Aprendizagem do Detran-DF com tutoria constante e inclui, ainda, outros dois encontros presenciais e três encontros síncronos virtuais.
“Durante a formação, são proporcionados momentos de reflexão e aprendizagens que integram os conhecimentos estabelecidos no currículo da escola e aqueles que surgem da sociedade, a fim de subsidiar a organização do trabalho pedagógico voltado para a construção de um trânsito mais harmônico e seguro para todos”, explica a diretora de Educação de Trânsito do Detran-DF, Paula Nunan.
O objetivo é desenvolver ações pedagógicas voltadas à educação para o trânsito, numa perspectiva de mobilidade segura e desenvolvimento de uma cultura de paz Para isso, busca-se a compreensão das particularidades implicadas no transitar com segurança, nos variados espaços públicos, observando suas diferentes possibilidades, orientações técnicas e determinações legais
Os professores da educação infantil receberão, no dia da aula inaugural, material pedagógico de apoio para utilizar em suas aulas: uma caixa de jogos.
13º ciclo
Um total de 486 professores estão inscritos no 13º Ciclo de Formação de Professores do Programa Detran nas Escolas – Curso Mobilidade e Trânsito oferecido pelo Detran. Há turmas de professores da educação infantil, anos iniciais e anos finais do ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos (EJA).
A formação de professores é um dos eixos pedagógicos do programa Detran nas Escolas, realizado pelo Detran-DF em conjunto com a Secretaria de Educação (SEEDF) e previsto no Termo de Cooperação Técnica nº 05/2020.
*Com informações do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF)
Fonte: Agência Brasilia
-
Esportes23 horas atrás
Bia Haddad dá adeus ao WTA de Londres; dupla de Stefani vai às quartas
-
Destaques23 horas atrás
RJ: fiscalização autua 14 postos de combustível por adulteração
-
Brasil17 horas atrás
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 90 milhões
-
Goiás e Entorno17 horas atrás
Após atuação da PGE-GO, caverna símbolo do Parque Terra Ronca passará a ser propriedade do Estado