MENU

Distrito Federal

Concluída duplicação da Avenida N3, no Riacho Fundo II

Amarildo Mota

Públicado

em

A duplicação da Avenida N3 do Riacho Fundo II, que liga a cidade à Estrada Parque Núcleo Bandeirante, está concluída. Com investimento de R$ 2,8 milhões, o trabalho foi executado pela Novacap. A duplicação da pista foi realizada do trecho da rotatória da Avenida N3 até a DF-075, numa extensão de aproximadamente 1,2 km.

Obras na Avenida N3 tiveram um investimento de R$ 2,8 milhões e foram executadas pela Novacap | Fotos: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Além do asfaltamento, a obra conta com ciclovia, calçadas, paisagismo e drenagem. Também foram construídas paradas de ônibus e, próximo destes pontos, rampas de acessibilidade a pessoas com deficiência.

“Ficou muito bom para todo o Riacho Fundo II”, diz o aposentado Adelino de Queiroz Monteiro

“Era um transtorno de quase 20 anos que agora acabou”, destaca a administradora da RA, Ana Maria da Silva. “Tinha muito engarrafamento, gerava desgastes tanto para os motoristas quanto para os pedestres. Agora é um sonho alcançado pela população”, acrescenta.

Uma ação em sinergia entre o Detran, Novacap e o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) está sendo realizada para colocar as placas de sinalização, quebra-molas e fazer a pintura dos meios-fios.

Wilma Feitosa, 45 anos, tem um salão de beleza em frente à N3 e comemora a obra. “A administradora Ana Maria batalhou muito para que essa pista duplicada saísse, são 16 anos de espera, mas agora saiu”, agradece.

A cabeleireira Wilma Feitosa acredita que a obra vai melhorar bastante o tráfego na região

“Aqui era muito bagunçado, um tumulto de carro e tudo travado, acredito que vai melhorar bastante”, afirma.

Para o aposentado Adelino de Queiroz Monteiro, 65 anos, a duplicação da N3 representa uma vitória da comunidade local. “Esperamos muito por essa melhoria. Ficou muito bom não apenas para os moradores deste setor, mas para todo o Riacho Fundo II”, elogia. “Dá gosto só de ver. O GDF está de parabéns”, aplaude.

Concluída duplicação da Avenida N3, no Riacho Fundo II

Fonte: Agência Brasilia

Continue Lendo

Em alta