MENU

Distrito Federal

CEI 4 de Taguatinga ganha novo telhado, iluminação e pintura

Amarildo Mota

Públicado

em

No ano em que a estrutura do Centro de Ensino Infantil (CEI) 4 de Taguatinga completou 55 anos, a escola está quase toda reformada. Foram realizadas a substituição do telhado e da iluminação, a ampliação da sala de educação física e da sala dos professores e pintura. O colégio atende 430 alunos de até 4 anos, na educação precoce e regular do ensino infantil.

No ano em que completa 55 anos, o CEI 4 ganha reforma com investimentos do plano de manutenção da Secretaria de Educação e de emendas parlamentares | Fotos: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

A maior intervenção foi a troca do telhado. Com o mesmo teto desde 1968, a estrutura era de madeira e contava com vigas. Com recursos do plano de manutenção da Secretaria de Educação (SEE), a construção foi retirada e substituída por um telhado de ferro e forro de PVC.

A diretora Sabrina Marques Oliveira, comemora a troca do telhado: “A coordenação regional conseguiu colocar no plano de manutenção”

“Essa obra garante segurança para as crianças e para os professores dentro das salas de aula. É algo que leva qualidade para a comunidade escolar, porque é uma reconstrução da escola”, avalia o coordenador regional de ensino de Taguatinga, Murilo Marconi.

Durante o processo, o teto foi levantado, resultando em mais claridade e ventilação nas salas. “Ficamos muito satisfeitos, porque era uma demanda que a escola estava pedindo desde 2018. Em 2020, pedimos novamente e a coordenação regional conseguiu colocar no plano de manutenção”, conta a diretora do CEI 4 de Taguatinga, Sabrina Marques Oliveira.

“Está tudo novinho”, diz Letícia Lima, que tem dois filhos estudando no CEI 4

Com a substituição do telhado, as salas foram pintadas e foi feita a mudança das luminárias das salas, que deixaram de ser quadradas para serem retangulares, e dos ventiladores. “A iluminação das salas não era adequada. Colocamos luminárias maiores”, completa. Ainda estão sendo feitos os trabalhos na rede elétrica.

Com recursos de emendas parlamentares de R$ 16.842,11, o centro de ensino finalizou a ampliação da sala de educação física. “Tínhamos um corredor que dava acesso à piscina que optamos por fechar para deixar mais seguro, com apenas uma entrada. Esse espaço foi acoplado à sala de psicomotricidade”, anuncia Sabrina. O trecho já foi incorporado e aguarda a colocação do piso e do ar-condicionado e a pintura.

Com emendas parlamentares de R$ 40 mil, foi feita a ampliação da sala dos professores. “Fizemos toda a modificação. Era uma sala onde a copa funcionava junto, o que tirava a liberdade. Conseguimos fazer uma copa no fundo, que é uma área de convivência”, completa a diretora.

A dona de casa Letícia Lima, 32 anos, tem dois filhos no CEI 4, os pequenos Santiago, 5, e Madalena, 4. O filho mais velho João, 6, também já havia estudado na escola. “Está tudo novinho, teve a reforma e a pintura. A escola tem bastante preocupação com isso”, avalia.

Ela conta que, uma semana antes do início das aulas, esteve na escola e o local estava em obras. “Quando eu vim fazer a matrícula, estava tudo no chão. Eu até fiquei com medo e pensei: será que vai estar tudo pronto? E estava. Acho que é um equipamento público muito bom”, acrescenta.

CEI 4 de Taguatinga ganha novo telhado, iluminação e pintura

Fonte: Agência Brasilia

Continue Lendo

Em alta