MENU

Distrito Federal

Carnaval de rua terá mapeamento de cadeia produtiva

Amarildo Mota

Públicado

em

Em atendimento ao Decreto de Carnaval de nº 44.169/2023, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) disponibiliza para os agentes culturais uma versão atualizada do cadastro que mapeia a cadeia produtiva do setor carnavalesco. O objetivo da ação é catalogar as iniciativas que irão acontecer durante o Carnaval de 2023, sejam elas financiadas ou não pela pasta.

O objetivo da ação é catalogar as iniciativas que irão ocorrer durante o Carnaval de 2023, sejam elas financiadas ou não pela pasta | Foto: Hugo Lira/Ascom Secec-DF

Blocos, fanfarras, rodas de samba e grupos de matrizes carnavalescas tradicionais se enquadram entre as categorias que poderão ser mapeadas na plataforma. No levantamento, serão tratadas questões pertinentes como local de atuação (ou seja, territorialidade), identidade, diversidade, categorias artísticas, enfim, informações fundamentais dessas atividades culturais de cunho popular, que permeiam o Carnaval do Distrito Federal e são essenciais para o desenvolvimento de sua cadeia produtiva.

Os interessados em participar do cadastro podem preenchê-lo, por meio do seguinte link Mapeamento do Carnaval de Rua do DF – 2023.

Este ano, o Governo do Distrito Federal investiu cerca de R$ 12 milhões na realização do Carnaval, sendo que R$ 4,6 milhões foram destinados para 34 blocos do DF, por meio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC).

*Com informações da Secec-DF

The post Carnaval de rua terá mapeamento de cadeia produtiva appeared first on Agência Brasília.

Fonte: Agência Brasilia

Continue Lendo

Em alta