MENU

Distrito Federal

Campanha de vacinação de cães e gatos Estrutural – Agência Brasília

Amarildo Mota

Públicado

em

O Instituto Brasília Ambiental vai retomar a Campanha de vacinação e vermifugação para cães e gatos, interrompida com a pandemia da Covid-19. A ação tem a parceria da Anclivepa-SP – empresa que administra o Hospital Veterinário Público (Hvep), e será realizada neste sábado (29), a partir das 7h30, no bairro Santa Luzia, em frente à creche da Tia Tata. Serão tomados todos os cuidados necessários para realização da campanha, como distanciamento social e o uso de equipamentos de proteção individual. 

 

Na ocasião, os animais receberão as vacinas Imuno-Vet R indicada para cães e gatos contra o vírus da raiva e Imuno-Vet indicado para cães e protege para cinomose, hepatite infecciosa canina, adenovírus tipo 2, parainfluenza e parvovirose. Serão aplicadas 488 vacinas e realizadas 653 vermifugações.

Carteirinha


É recomendado que filhotes de cães sejam vacinados a partir de 45 dias e de gatos com 60 dias de vida. É essencial que o animal esteja saudável para receber a dose. Será necessário levar carteirinha de vacinação. Quem não possuir, vai receber uma no momento da vacinação.

*Com informações do Instituto Brasília Ambiental

Fonte: Agência Brasilia

Continue Lendo

Em alta