Distrito Federal
A Universidade de Brasília(UnB), se destaca como a 5ª melhor Universidade Federal do Brasil.

Foto/Galeria UnB.
A Universidade de Brasília se mantém entre as melhores universidades federais do Brasil.
A classificação ocupando a quinta posição entre as Universidades Federais do Brasil foi divulgada nessa quarta-feira(28/06), este ano foram avaliadas 22 instituições de ensino superior federal, é do World University Rankings, que é uma referência internacional na avaliação de instituições de ensino superior, e é produzido pela consultoria Britânica Quacquarelli Symonds(QS).
O resultado é um reflexo do compromisso da UnB com a excelência acadêmica e pesquisa científica, além de um reconhecimento da qualidade do ensino e da formação de profissionais qualificados em diversas áreas do conhecimento.
A posição de destaque no ranking também contribui para aumentar a visibilidade da Universidade no cenário nacional e internacional, ampliando as oportunidades de cooperação acadêmica e científica com outras instituições de renome.
A Reitora da Universidade de Brasília Márcia Abrahão, falou da importância de ter o reconhecimento internacional da qualidade acadêmica da Universidade de Brasília, que atingiu esse indice mesmo sob muitas dificuldades como baixo orçamento e ataques às instituições de ensino e ciência.
“É um orgulho ter o reconhecimento internacional da nossa excelência acadêmica, mesmo enfrentando tantos desafios orçamentários e os ataques às nossas instituições de educação e ciência nos últimos anos. Sabemos das dificuldades de investimento que temos e as agências de fomento também. Ainda assim, pontuamos muito bem nos indicadores que medem a qualidade do ensino superior”. Falou a reitora.
Da Redação
-
Destaques16 horas atrás
Investigada, FastShop fecha acordo com MPSP e vai pagar R$ 100 milhões em multas| Agência Brasil
-
Esportes16 horas atrás
Rebeca Lima é campeã mundial de boxe em Liverpool
-
Distrito Federal6 horas atrás
Mais de mil luminárias chegam ao Morro da Cruz, em São Sebastião
-
Economia3 horas atrás
Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE