Brasil
Polícia do Rio prende MC que homenageou traficante
Policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam em Magé, no Estado do Rio de Janeiro, o MC Fabuloso. Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Civil, a prisão, na madrugada de ontem (1º), foi durante ação de apoio à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Polícia Civil do Ceará, que obteve o mandado de prisão em uma investigação contra uma organização criminosa que atua no Nordeste.
O MC, que mora no Jardim Catarina, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio, foi preso quando se deslocava pela Rodovia Washington Luiz (BR 040) para um evento em Juiz de Fora, Minas Gerais.
A Polícia Civil do Rio informou ainda que MC Fabuloso produziu vídeos exaltando a atuação do traficante conhecido como Mago Caucaia, apontado como chefe da facção criminosa que comanda o tráfico de drogas no Ceará.
Braço direito
Segundo a secretaria, Mago Caucaia foi preso no dia 8 de julho deste ano, no Piauí, durante ação interestadual da Polícia Civil do Ceará.
“Ele tinha como seu braço direito um criminoso suspeito de participar de mais de 100 homicídios no Nordeste e que foi morto em confronto com agentes da Core no dia 31 de julho de 2020, na Zona Oeste do Rio de Janeiro”, informou a secretaria.
Acrescentou que, além do Mago Caucaia, há nove anos, MC Fabuloso também prestou homenagem a Antônio Francisco Bonfim Lopes, conhecido como Nem, que, na época, era o chefe do tráfico de drogas na Rocinha. O MC foi citado em um blog como o responsável pela música O Mestre e seu Elenco Fabuloso, feita para Nem.
Fonte: Agência Brasil
-
Esportes13 horas atrásCampinas enfrenta italiano Perugia na semi Mundial de Clubes de Vôieli
-
Destaques13 horas atrásSTF anula parte de investigação contra governador do Acre
-
Distrito Federal12 horas atrásHospital Regional de Santa Maria humaniza cuidado com dia especial de pintura para gestantes internadas
-
Distrito Federal9 horas atrásTCU Intima Banco Central a justificar liquidação extrajudicial do Banco Master