Brasil
Manaus exonera médicos investigados por furar fila de vacina
A Prefeitura de Manaus exonerou sete médicos investigados pelo Ministério Público por furar fila para receber a vacina contra covid-19.
O decreto com as exonerações da Secretaria Municipal de Saúde foi publicado no Diário Oficial de Manaus. Os cargos eram de gerentes de projetos.
Dois dias após o início da campanha de imunização na cidade, a prefeitura de Manaus e o governo do Amazonas chegaram a suspender a vacinação dos profissionais de saúde devido a denúncias de aplicação de vacinas em pessoas que não estavam na linha de frente de combate à covid-19, nem eram de grupos prioritários.
A Procuradoria da República no Amazonas cobrou, na Justiça, que a prefeitura fosse obrigada a prestar informações diárias sobre as pessoas vacinas. Na época, o órgão notificou duas jovens médicas recém-contratadas pela Secretaria Municipal de Saúde a prestarem esclarecimentos por terem recebido a vacina.
Fonte: Agência Brasil
-
Goiás e Entorno22 horas atrásVai às compras para o Natal? Então fique atento! Procon mostra variação de até 226% em preços de um mesmo produto
-
Distrito Federal22 horas atrásNatal solidário garante alimentação especial a milhares de famílias no DF
-
Política22 horas atrásLula diz esperar que Senado vote indicação de Messias ao STF em 2026
-
Esportes17 horas atrásConmebol anuncia datas e horários da Recopa Sul-Americana