Brasil
Governo zera alíquota de imposto de importação de revólver e pistola
O governo federal zerou a alíquota do imposto aplicado para a importação de revólveres e pistolas. A medida, que deve vigorar a partir de 1º de janeiro, está prevista em uma resolução, publicada pelo Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior, no Diário Oficial da União de hoje (9).
Na resolução, o governo inclui “revólveres e pistolas” no anexo que descreve produtos e alíquotas aplicadas no âmbito do Mercosul. No caso dessas armas, a alíquota de imposto será de 0%.
A publicação dessa resolução foi comentada pelo presidente Jair Bolsonaro, via redes sociais.
“A Camex editou resolução zerando a alíquota do Imposto de Importação de Armas (revólveres e pistolas). A medida entra em vigor no dia 1º de janeiro de 2021”, disse o presidente que, em seguida, fez uma observação na qual comenta medidas que zeraram o imposto de importação de 509 produtos usados no combate à covid-19.
– O @govbr zerou impostos de importação de 509 produtos para o combate ao covid-19, produtos que combatem o câncer, HIV, equipamentos de energia solar e produção médica, exames, cirurgias oftalmológicas, informática, arroz, soja e milho. Mais continuam em estudo.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) December 9, 2020
Fonte: Agência Brasil
-
Distrito Federal23 horas atrásPausa na energia elétrica afeta moradores de Planaltina nesta terça (4)
-
Destaques19 horas atrásTiro com arco do Brasil conquista 1ª medalha em um Parapan de Jovens
-
Esportes19 horas atrásCarlo Ancelotti convoca seleção para dois últimos amistosos de 2025
-
Política24 horas atrásProjeto de Lei Antifacção: conheça os principais pontos da proposta