Brasil
Cremerj suspende registro de anestesista indiciado por estupro

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) aplicou, nesta quinta-feira (26 ), uma interdição cautelar no colombiano Andres Eduardo Oñate Carrillo, que era médico anestesista no Brasil após revalidação do diploma. Desta forma, o registro do profissional está temporariamente suspenso, o que o impede de exercer a medicina no país. A decisão foi tomada, em reunião plenária, por unanimidade.
Carrillo é acusado de estupro durante procedimentos cirúrgicos e é investigado pela produção e armazenamento de material pornográfico infantil. Ele foi indiciado pela Polícia Civil por estupro de vulnerável.
A medida é um recurso do conselho para proteger a população e assegurar a boa prática médica no estado do Rio de Janeiro. Paralelamente a isso, o processo de Andres Carrillo está em andamento e corre em sigilo. As punições previstas em lei vão de advertência até cassação definitiva do registro.
O Cremerj tomou conhecimento do caso de Andres Carrillo pela imprensa no dia 16, quando foi aberta uma sindicância para apuração dos fatos. Para garantir celeridade ao processo, a interdição cautelar foi aplicada pelo Cremerj nesta quinta-feira, após plenária extraordinária de conselheiros.
Fonte: Agência Brasil
-
Esportes24 horas atrás
Wimbledon: João Fonseca cai na 3ª rodada; Brasil segue nas duplas
-
Destaques24 horas atrás
Governo aprova pensão a 61 filhos separados de pais com hanseníase
-
Esportes9 horas atrás
Mundial: Chelsea derrota Palmeiras por 2 a 1 e faz semifinal com Flu
-
Destaques9 horas atrás
Brics terá declarações de IA, doenças socialmente determinadas e clima