Brasil
Concurso PF 2020: Bolsonaro anuncia autorização para 2 mil vagas
O presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou que o concurso PF 2020 está autorizado. O aval foi feito de maneira extraoficial e contempla 2 mil vagas para a área Policial, conforme distribuição que já havia sido divulgada por FOLHA DIRIGIDA.
Em live nesta quinta-feira, 20, Bolsonaro comenta que se reuniu com o diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre. Eles estiveram reunidos com o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, e com Paulo Guedes, ministro da Economia, que decidiram pelo aval do concurso.
Bolsonaro ainda comentou que a Polícia Rodoviária Federal certamente seguirá o mesmo caminho e também terá abertura de concurso. Mas, ainda não confirmou o aval para a PRF, que já tem comissão formada.
“A pedido do próprio do diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre, nós conversamos com o ministro da Justiça (André Mendonça) e com Paulo Guedes. Foi autorizado a abertura de concurso para 2 mil policiais federais. Com toda certeza a PRF também vai ter abertura de concurso para breve de modo que seus quadros permaneçam cumprindo com o seu dever”, disse o presidente.
Veja o que disse o presidente!
O próximo passo, agora, é oficializar este aval. O documento precisa ser publicado no Diário Oficial da União, com assinatura do ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça. O documento trará um prazo legal de seis meses para o edital ser publicado.
-
Goiás e Entorno15 horas atrásÉ o Governo de Goiás presente! Goiás Alerta e Solidário leva benefícios sociais a comunidades quilombolas e indígenas
-
Distrito Federal14 horas atrásZoológico de Brasília vive 2025 repleto de marcos históricos
-
Política15 horas atrásLula defende que catadores tenham mais acesso à serviços públicos
-
Economia15 horas atrásPetrobras renova contratos de quase R$ 100 bi com a Braskem