MENU

Sem Categoria

Sessão solene enaltece líderes comunitários

Redação

Públicado

em

Em sessão solene do Congresso Nacional nesta sexta-feira (3) em homenagem a líderes comunitários, o senador Izalci Lucas (PSDB-DF) destacou sua importância como “lideranças verdadeiras do Brasil e portadores das vozes do povo para o exercício da cidadania”

Foto: Jefferson Rudy.
Izalci, que presidiu a sessão e foi autor do requerimento de homenagem junto com o deputado Vitor Lippi (PSDB-SP), comentou a necessidade de líderes para realizar as transformações necessárias na sociedade. Ele citou o exemplo de “ousadia” de Juscelino Kubitschek ao construir Brasília — um trabalho que, segundo ele, foi completado pelo esforço do ex-governador Joaquim Roriz (1936-2018).
— O líder não se impõe e não é tampouco temido. O líder é reconhecido, respeitado e, sobretudo, exemplo para seus liderados — disse o senador, que criticou a falta de visão de futuro dos governantes do Distrito Federal.
No mesmo sentido, a deputada Flávia Arruda (PR-DF) lembrou que os líderes comunitários fazem parte da história de Brasília desde seus primórdios e sua atuação foi essencial para a implantação e o desenvolvimento das cidades do Distrito Federal.
— A melhor maneira de homenageá-los é ouvi-los, trazendo-os novamente para as decisões desta cidade — opinou.
A deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF) associou os esforços dos líderes comunitários à demanda por “sensibilidade e amor” na sociedade. Por sua vez, o presidente da Associação Nacional dos Líderes Comunitários do Brasil, Ilço Firmino, pediu apoio para a realização do Encontro Nacional do Líder Comunitário, a ser realizado em 2020.
Também se pronunciaram o líder comunitário do Grupo Rural Casa Grande, Aníbal Rodrigues Coelho; o presidente da Associação dos Veículos de Comunicação Comunitária do Distrito Federal e Entorno, Edivaldo Brito; o presidente da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária, Divino Cândido; e o representante da Associação dos Blogueiros da Política do Distrito Federal e Entorno, Fred Lima.
O Dia Nacional do Líder Comunitário, comemorado em 5 de maio, foi instituído, pela Lei 11.287, de 2006, para celebrar a importância do líder comunitário, que faz uma ponte entre a população e os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

Continue Lendo

Em alta