MENU

Mundo

Morre a Rainha Elizabeth II

Amarildo Mota

Públicado

em

Acaba de falecer a Rainha Elizabeth II, a Rainha com o reinado mais longo da história da realeza Britânica, 70 anos. Aos 25 anos ela se tornou Rainha, em 1956 após a morte de seu pai, Rei George VI.

Ainda muito jovem a Rainha começou a exercer um trabalho público, principalmente durante a segunda guerra mundial. Foii casada durante 73 anos com Philip Mountbatten, principe da Dinamarca e Grecia , que morreu em Abril de 2021.

Tiveram quatro filhos: Principe Eduardo, Conde de Wessex ; Principe André , Duque de York; Princesa Real Ana e Charles, Rei do Reino Unido que agora com a morte da Rainha se torna automaticamente o novo Rei Britânico, dai a expressão Rei morto Rei posto.

Durante seu reinado enfrentou muitas situações difíceis, problemas nos casamentos de seus filhos , algumas manifestações republicanas, a morte de Diana ,ex-esposa de Charles, além da morte de seu marido, mas nada abalou o seu reinado, permanecendo com sua popularidade alta, considerada por todo o mundo como alicerce da Monarquia Britânica.

Elizabeth II, nasceu em 21 de Abril de 1926 e morreu hoje, aos 96 anos , 08 de Setembro de 2022.

Da Redação

Continue Lendo

Em alta