Mundo
Governo enviará avião para repatriar brasileiros que estão no Líbano
Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) irá buscar brasileiros que estão no Líbano nos próximos dias. Segundo comunicado do Ministério das Relações Exteriores, a determinação para repatriar os brasileiros é do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A região sofre com os contínuos ataques aéreos israelenses contra áreas civis em Beirute, no Sul do Líbano e no Vale do Beqaa.
A operação, coordenada pelo Itamaraty e pelo Ministério da Defesa, terá a data anunciada nos próximos dias, após análise das condições de segurança para o voo. O planejamento inicial da FAB prevê a decolagem do aeroporto de Beirute, que se encontra aberto.
“A Embaixada no Líbano está tomando as providências necessárias para viabilizar a operação, em contato permanente com a comunidade brasileira e em estreita coordenação com as autoridades locais”, diz a nota do Itamaraty.
Na semana passada, os bombardeios israelenses no Líbano causaram a morte de dois adolescentes brasileiros. A maior comunidade de brasileiros no Oriente Médio atualmente está no Líbano. Ao todo, 21 mil brasileiros vivem no país.
Fonte: Agência Brasil
-
Distrito Federal11 horas atrásFred Linhares destaca defesa da mídia digital combate à violência contra a mulher e investimentos sociais em encontro com jornalistas
-
Distrito Federal12 horas atrásDF autoriza abono de ponto no aniversário de servidores públicos
-
Economia6 horas atrásPetrobras renova contratos de quase R$ 100 bi com a Braskem
-
Goiás e Entorno6 horas atrásÉ o Governo de Goiás presente! Goiás Alerta e Solidário leva benefícios sociais a comunidades quilombolas e indígenas