MENU

Mundo

Coronavírus: mais de 100 mil mortes são registradas em todo o mundo

Redação

Públicado

em

Segundo os dados, mais de 1,6 milhão de pessoas foram infectadas pela Covid-19 pelo mundo até esta sexta-feira

Por : Amarildo Mota

Neste feriado da Sexta-Feira Santa (10/4), a marca de mais de 100 mil mortos pelo novo coronavírus foi alcançada em todo o mundo, de acordo com o levantamento da universidade norte-americana Johns Hopkins. Com quase 19 mil, a Itália é o país que mais registrou mortes. No Brasil, são 1.057 mortes e 19.638 casos confirmados, segundo dados do Ministério da Saúde.

Nomeado de Covid-19, o novo coronavírus teve os primeiros casos registrados na China, em dezembro do ano passado, e, desde então, começou se espalhar pelo mundo. A maioria dos casos de morte ocorreu na Europa, que concentra 70% das mortes.
O continente americano aparece em segundo em números de pessoas que mais morreram vítimas da doença. Enquanto que, com menos de 500 mortes, a África aparece em último no levantamento.

Pessoas com a doença

Segundo os dados, mais de 1,6 milhão de pessoas foram infectadas pela doença pelo mundo até esta sexta-feira. Mais da metade dos doentes está na Europa (857.233) e mais de 475 mil casos estão nos Estados Unidos, onde a pandemia avança mais rapidamente.

 

Com mais de 18 mil casos, o Brasil aparece em 14° em casos de pessoas infectadas pela Covid-19. Com 974, o país ocupa a mesma posição com relação às pessoas que morreram devido a doença.

Fonte : CB

 

Continue Lendo

Em alta