MENU

Mundo

AS TRANSFORMAÇÕES CLIMÁTICAS DEVEM CAUSAR GRANDES MUDANÇAS EM TODO O MUNDO

Redação

Públicado

em

Por: Amarildo Mota

“AS TRANSFORMAÇÕES CLIMÁTICAS DEVEM CAUSAR GRANDES MUDANÇAS EM TODO O MUNDO”.

Uma onda de calor prolongada na Sibéria é “extremamente alarmante”, disseram os cientistas climáticos.
As temperaturas assustadoras, estão ligadas a incêndios florestais.
As temperaturas nas regiões polares estão subindo de forma mais acelerada porque as correntes oceânicas transportam calor para os pólos e o gelo e a neve estão derretendo.
O Instituto Meteorológico Dinamarquês, disse que as temperaturas foram anormais em maio .
A cientista Freja Vamborg disse que”É sem dúvida um sinal alarmante porque a alta da temperatura não foi apenas em maio, mas todo o inverno e primavera o calor foi acima da média.
Marina Makarova, chefe do serviço de meteorologia da Rússia, afirmou que o inverno foi o mais quente em 130 anos.
Incêndios florestais atingiram milhares de hectares das florestas da Sibéria.
Também enxames de mariposas de seda da Sibéria, cujas larvas comem em árvores coníferas (grupo de árvores e arbustos que produzem cones, os quais contêm suas sementes. … Existem mais de 550 tipos de coníferas, sendo os mais conhecidos os cedros, os ciprestes, os pinheiros e as sequoias), cresceram rapidamente com o aumento da temperatura.
Robert Rohde, alertou sobre as consequências trágicas para as florestas com larvas arrancando árvores tornando – as mais suscetíveis a incêndios.
Cientistas do mundo inteiro alertam sobre a necessidade de mudanças rápidas, de longo alcance e sem precedentes em todos os aspectos da sociedade, pois uma das consequências é a elevação da temperatura, e o nível do mar vai subir,  e a acidez dos oceanos irá comprometer por exemplo o cultivo de alimentos como arroz, milho e trigo.

Continue Lendo

Em alta