MENU

Goiás e Entorno

Portal Goiás – Últimos dias de inscrições do Aluguel Social em Anápolis

Amarildo Mota

Públicado

em

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), recebe inscrições, até a próxima semana, de moradores de Anápolis interessados em receber, ainda em fevereiro, recursos do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social. A primeira remessa de mil benefícios para a cidade vizinha à Região Metropolitana da Capital será entregue para os aprovados, em evento programado na cidade para última semana deste mês.

Para ser contemplada, a família precisa se enquadrar nos critérios, como superendividamento, e fazer a inscrição pelo site www.agehag.go.gov.br. Depois é preciso aguardar a convocação para entrega de documentos pessoalmente no Vapt Vupt do Anashopping ou subi-los também pelo site da Agehab.

Devido ao prazo de análise e entrega de documentos, é preciso que os interessados se apressem. As inscrições são analisadas por ordem cronológica de inserção no sistema, ou seja, quem se inscreve primeiro, tem chances de receber o benefício primeiro.

Quem já se inscreveu e teve nome divulgado na lista de convocação publicado no site da Agehab também deve se apressar e levar os documentos até o Vapt Vupt ou enviá-los pelo mesmo site. No Vapt Vupt é necessário agendar pelo www.vaptvupt.go.gov.br/agendamento. A fase de entrega de documentos é importante e imprescindível, pois é com eles que o candidato ao benefício comprova os dados declarados na inscrição e se torna assim apto a receber o benefício.

“Queremos dar oportunidade para todos os anapolinos que estão precisando. Mas é muito importante que se candidatem”, conclama o presidente da Agehab, Pedro Sales. Ele lembra que não basta se inscrever, já que é preciso também entregar os documentos na fase posterior. “É importante que as famílias entreguem documentação o mais rápido possível. Quanto mais cedo entregarem, mais perto estarão de receber o benefício”, explica.

Atualmente, o Aluguel Social está presente em 27 municípios, em diferentes fases de implantação. Em Goiânia e Aparecida de Goiânia, primeiros municípios a terem inscrições abertas, já há beneficiários que receberam a segunda parcela. O benefício é uma ajuda de R$ 350, concedida para famílias que não tenham casa própria em situação de superendividamento pelo período de 18 meses, prorrogáveis por mais 18 meses caso ainda seja necessário. O objetivo do Governo de Goiás é atender cerca de 30 mil famílias, com recursos oriundos do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege).

Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social

Recém-criado pelo Governo de Goiás, o programa visa a atender famílias que estão sem condições de arcar com os custos de uma moradia e não têm imóvel próprio. Entre os requisitos para a aprovação no processo estão habitar moradia improvisada ou em coabitação ou, ainda, se tiver mais de 50% da renda familiar comprometida com aluguel. Também é preciso estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) do município onde o benefício será concedido. Todos os critérios para participar estão disponíveis no edital publicado no site da Agehab.

Serviço

Assunto: Inscrições do Aluguel Social em Anápolis

Onde: No site www.agehab.go.gov.br

Fonte: Agência Goiana de Habitação- Agehab

Fonte: Portal Goiás

Continue Lendo

Em alta