MENU

Goiás e Entorno

Portal Goiás – OVG entrega benefícios em São Luís de Montes Belos

Amarildo Mota

Públicado

em

O Governo do Estado, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), entregou benefícios a pessoas em situação de vulnerabilidade social de São Luís de Montes Belos, nesta quinta-feira (10/2). O atendimento foi feito na unidade itinerante “OVG Perto de Você”, idealizada para facilitar o acesso da população aos donativos. O governador Ronaldo Caiado acompanhou a distribuição dos benefícios no município.

“Nós pegamos o Estado quebrado, com contas atrasadas, dívidas e, hoje, temos benefícios de primeira qualidade. Quando assumimos o governo tivemos a preocupação de comprar uma cadeira de rodas mais reforçada, melhorar o enxoval de bebê e de todos os itens doados para garantir dignidade ao nosso povo e colocar Goiás em movimento”, destaca Caiado ao entregar kit de enxoval e fraldas para uma gestante e uma mãe.

OVG BENEFICIOS S. L. M. BELOS 4


A população de São Luís de Montes Belos recebeu a primeira edição do “OVG Perto de Você” de 2022



Entre os benefícios doados em São Luís de Montes Belos estão andadores, bengalas, cadeiras de rodas padrão e higiênica, kits de fraldas descartáveis geriátrica e infantil, leite especial (fórmula infantil) e kits de enxoval para gestantes e mães de bebês com até um mês de vida. As assistentes sociais da OVG ainda fizeram cadastro para a retirada de benefícios, posteriormente, na sede da Organização. Também foram repassadas orientações sobre como ter acesso a serviços e atendimentos em outras áreas, como saúde e Defensoria Pública.

A dona de casa Clélia Aparecida de Souza tem um filho de 36 anos que precisa de cuidados especiais devido a uma doença neurológica. Agradecida, ela é uma das moradoras de São Luís de Montes Belos que retirou fraldas geriátrica descartáveis na unidade itinerante “OVG Perto de Você”. “Chegou na hora certinha. Não teria condições de comprar as fraldas. Esses kits farão a diferença na qualidade de vida do meu filho. Peço a Deus que esse serviço continue porque é essencial”, diz Clélia Aparecida.

OVG BENEFICIOS S. L. M. BELOS 2


Clélia Aparecida de Souza ganhou no kits de fraldas geriátrica descartáveis: O benefício vai melhorar a qualidade de vida do filho dela, que precisa de cuidados especiais devido a uma doença neurológica



Marilda Firmino recebeu para o sogro kits de fraldas geriátricas descartáveis, andador e cadeira de banho. “Ele precisava muito desses benefícios e não tínhamos dinheiro para comprar. Estou muito feliz e grata ao governo por essa doação”, comenta Marilda Firmino.

Agilidade e humanização

A unidade itinerante “OVG Perto de Você” foi lançada em junho do ano passado. Desde então, já contemplou 24 municípios em todas as regiões do Estado, com a doação de mais de quatro mil benefícios. Os atendimentos humanizados são feitos em um caminhão adaptado com toda a estrutura necessária para oferecer acolhimento a quem mais precisa.

OVG BENEFICIOS S. L. M. BELOS 3


Marilda Firmino recebeu do “OVG Perto de Você” kits de fraldas geriátrica descartáveis, andador e cadeira de rodas de banho



Grande incentivadora da iniciativa, a presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, lembra que a ação “OVG Perto de Você” é uma grande realização do Governo de Goiás. “É uma determinação de Ronaldo Caiado que não deixemos ninguém para trás, e é com esse objetivo que estamos ampliando os serviços prestados pela OVG. Procuramos inovar com um serviço ágil, fundamental à cidadania, à justiça social e que assegura direitos”, afirma ao ressaltar que só em 2021, ano de muitas dificuldades em função da pandemia da Covid-19, a Organização realizou 4,5 milhões de atendimentos.

A diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, lembra que antes, para receber algum benefício, a pessoa tinha que procurar a instituição em Goiânia ou uma unidade da prefeitura para fazer a solicitação. “O processo era mais demorado. Agora, essas pessoas podem vir diretamente na nossa unidade itinerante, apresentar a documentação necessária e retirar o benefício na hora. Com isso facilitamos o acesso da população aos benefícios”, frisa Adryanna Melo Caiado.

Fonte: Organização das Voluntárias de Goiás (OVG)

Fonte: Portal Goiás

Continue Lendo

Em alta