MENU

Goiás e Entorno

Portal Goiás – Obras de esgoto beneficiam mais de 11 mil moradores de Trindade

Amarildo Mota

Publicado

em

Com o objetivo de dar continuidade aos trabalhos de expansão do esgotamento sanitário em Trindade, a Saneago e a BRK – empresa subdelegatária para a operação e ampliação dos serviços de esgoto no município – iniciam nesta semana as obras de implantação da rede coletora no Setor Pontakayana, beneficiando mais de 3.500 imóveis e 11.500 moradores. A conclusão dos trabalhos está prevista para novembro. Confira, abaixo, os locais que passarão pelas intervenções durante o mês de abril:




























Setor Pontakayana

Alameda dos Cedros

Quadra 01

Rua das Sibipirunas

Quadras 01, 02 e 03

Rua das Espatodeas

Quadras 02, 03 e 04

Rua das Hortências

Quadras 03 e 04

Rua das Margaridas

Quadras 05 e 07

Rua das Acácias

Quadras 07 e 08

Rua dos Cajazeiros

Quadras 06, 08 e 09

Rua das Alamangas

Quadras 08, 09 e 12

Rua das Mangubas

Quadras 09, 10 e 12

Rua dos Angicos

Quadras 10, 12, 13 e 14

Rua das Açucenas

Quadras 11, 13, 14, 15, 16, 17 e 19

Rua dos Jasmins

Quadras 10, 11 e 14


Cuidados

Os trabalhos serão realizados durante o período das 7 às 17 horas, podendo ser estendidos em situações especiais. Depois da conclusão das obras de escavação nas ruas interditadas, a recomposição asfáltica será realizada em até dez dias. Já as calçadas serão refeitas até cinco dias após as intervenções.

É importante que os moradores evitem lavar as calçadas e os pavimentos durante a execução das obras, pois o excesso de água atrapalha os trabalhos de recomposição, e procurem não deixar os veículos estacionados nas vias, já que a área deve estar livre para a implantação da rede.

No caso do trânsito, para minimizar os transtornos no fluxo de veículos e pedestres no local, a BRK já notificou a Prefeitura Municipal de Trindade sobre a frente de trabalho e tomou as providências necessárias para informar a população sobre a sinalização de obras e os desvios.

Após a implantação da rede, é fundamental que a população aguarde a notificação formal da empresa para fazer a interligação ao sistema. A previsão é que as redes de esgoto da localidade entrem em operação no próximo ano. Até lá, os moradores deverão permanecer utilizando os sistemas individuais de tratamento (fossas sépticas).

Para que o público seja informado sobre o andamento das obras, equipes da BRK estão percorrendo o bairro para realizar um trabalho de orientação e esclarecimento de dúvidas com comerciantes. As informações também são reforçadas por meio de carros de som.

Fonte: Portal Goiás

Continue lendo

Em alta