MENU

Goiás e Entorno

Portal Goiás – Apreendidos 250 kg de alimentos vencidos em lanchonete

Amarildo Mota

Publicado

em

Estabelecimento é reincidente. Em maio de 2020, fiscais do órgão apreenderam 1,2 tonelada de produtos impróprios para consumo. No interior da câmara fria do estabelecimento, foram encontradas porções de carne já em avançado estado de putrefação, peças de frango mal acondicionadas – que deveriam estar congeladas – , além de frios e embutidos com o prazo de validade vencido

Os fiscais do Procon Goiás apreenderam, nesta quinta-feira 03), cerca de 250 quilos de alimentos vencidos ou impróprios para o consumo (carne bovina, suína e frios) em uma panificadora e lanchonete localizada no Setor Sudoeste, em Goiânia.

No interior da câmara fria do estabelecimento, foram encontradas porções de carne já em avançado estado de putrefação, peças de frango mal acondicionadas – que deveriam estar congeladas – , além de frios e embutidos com o prazo de validade vencido. O estabelecimento comercial é reincidente e foi autuado.

Vale destacar que a lanchonete participa de licitações para fornecer alimentos para preparação da merenda de colégios públicos. De acordo com o gerente de Fiscalização do Procon Goiás, Antonisio Teixeira, a carne já estava com a cor esverdeada e apresentava mau cheiro.

A ação de fiscalização serve de alerta para os consumidores, que devem redobrar a atenção ao comprarem qualquer alimento. É preciso ficar atento ao prazo de validade do produto e também à aparência, pois mesmo que a data de validade ainda não tenha expirado, o item pode não ser mais adequado ao consumo. Os alimentos serão descartados no Aterro Sanitário de Goiânia.

O mesmo estabelecimento comercial já havia sido autuado pelo órgão de defesa do consumidor em maio de 2020 pela mesma infração. Na época, os fiscais apreenderam mais de 1,2 tonelada de produtos impróprios para o consumo.

Fonte: Procon – Governo de Goiás

Fonte: Portal Goiás

Continue lendo

Em alta