MENU

Goiás e Entorno

Portal Goiás – 4º Mutirão terá entrega de benefícios habitacionais para 2 mil famílias

Amarildo Mota

Públicado

em

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) participa da 4ª edição do Mutirão Governo de Goiás com a entrega de benefícios habitacionais para famílias da capital. Os atendimentos serão realizados no sábado (9) e no domingo (10), no Jardim Abaporu, região Leste de Goiânia. Foram convocadas mil famílias moradoras da cidade para entrega do cartão do Aluguel Social. Outras mil foram chamadas para atendimentos de regularização fundiária, entre entrega e coleta de assinaturas em escrituras.

Com a ação no Mutirão, o Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social chega à marca de 13 mil benefícios disponibilizados para a população, em 43 municípios já alcançados. Já no Pra Ter Onde Morar – Escritura serão entregues documentos de diversos bairros da capital, atendidos pelo programa de regularização fundiária que oferece gratuitamente os documentos para famílias que esperam há anos.

Segundo o presidente da Agehab, Pedro Sales, os benefícios do Governo de Goiás têm chegado à população mais carente e os mutirões ajudam no acesso das pessoas aos serviços. “O Governo de Goiás oferece diferentes programas e benefícios para ajudar as famílias neste momento de retomada da economia. Os mutirões auxiliam ainda mais, aproximando as pessoas que precisam da estrutura do Estado”, avalia.

No 3º Mutirão Governo de Goiás, há um mês, a Agehab já havia convocado mil famílias para receber os cartões do Aluguel Social. Para Pedro Sales, o ritmo de entregas mostra a seriedade e o compromisso da gestão com o bem-estar das pessoas. “O governador Ronaldo Caiado tem dito que a grande obra desta gestão é cuidar das pessoas. E temos nos esforçado para que isso seja cada vez mais uma realidade na vida das famílias goianas”, salienta.

Modalidades

A modalidade Pra Ter Onde Morar – Escritura consiste no programa de regularização fundiária do Governo de Goiás e é executado pela Agehab e vários parceiros envolvidos nas etapas do processo de confecção da escritura. O documento é entregue sem nenhum custo para as famílias que residem em áreas de domínio do Estado e que aguardam pela posse definitiva dos imóveis.

Já o Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, criada no final de novembro, oferece auxílio mensal de R$ 350, por 18 meses, para famílias em vulnerabilidade financeira e que não tenham moradia própria. O programa já chegou a 43 municípios em diferentes fases de execução e segue em expansão. A meta do Governo de Goiás é chegar a pelo menos 30 mil beneficiários em todo o Estado. As inscrições continuam abertas em vários municípios e podem ser feitas pelo site www.agehab.go.gov.br

Serviço:

Assunto: 4ª edição do Mutirão Governo de Goiás com entrega de benefícios

Quando: Sábado (9/4), das 8 às 16h, e domingo (10/4), das 8 às 12h

Onde: Avenida Firenze com Avenida Torino e Rua Cremona, Jardim Abaporu, Goiânia (GO)

Fonte: Agência Goiana de Habitação (Agehab) – Governo de Goiás

Fonte: Portal Goiás

Continue Lendo

Em alta