MENU

Goiás e Entorno

No Arraiá do Bem, Ronaldo e Gracinha reforçam fé e solidariedade

Amarildo Mota

Públicado

em

 Governo de Goiás e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) promoveram, nesta terça-feira (14/6), a festa solidária Arraiá do Bem 2022. Os convidados foram recebidos pelo governador Ronaldo Caiado e pela presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, nos jardins do Palácio das Esmeraldas. O valor arrecadado com a venda dos convites será destinado às ações da OVG voltadas a famílias em vulnerabilidade social. “A determinação do governador é não deixar ninguém para trás”, disse Gracinha.


 


“Estamos aqui comemorando essa tradição, que une todo interior do Brasil, nordestinos e o Centro Oeste”, acrescentou. A primeira-dama destacou o lado social do evento. “Tudo foram doações. Cada um ajudou como podia e os ingressos todos vendidos. É uma forma de festejar e fazer o bem”, frisou.

“Foram dois anos sem e hoje temos uma festa maravilhosa, com a participação de todos os empresários que fizeram doações. Isso vai ser revertido para famílias mais vulneráveis e pessoas mais carentes de Goiás. Vamos avançar nesta política, melhorando a qualidade de vida das pessoas”, garantiu o governador Ronaldo Caiado. “Essa participação, esse gesto de compartilhar com todas as pessoas que ainda vivem em situação difícil, sempre teve a mão do Estado”, afirmou, citando ações como a distribuição de mais de 1 milhão de cestas básicas, e os programas Mães de Goiás, Aluguel Social e ProBem.

Retorno

O Arraiá do Bem foi retomado após pausa, em função da pandemia da Covid-19, e foi possível com o apoio de parceiros, que doaram produtos, recursos e serviços. “Não é só uma festa junina, é a união de pessoas que buscam fazer o bem e esse casal não mede esforços para isso”, exaltou a diretora-geral da OVG, Adryanna Caiado, direcionando-se a Caiado e Gracinha, bem como aos presentes. Os convidados também conheceram as ações sociais por meio da apresentação dos projetos que a OVG desenvolve em todos os 246 municípios goianos. “Nestes três anos, já foram mais de 13 milhões de atendimentos. Hoje, a OVG é cinco vezes maior do que era”, frisou Adryanna.

O evento beneficente foi aberto com bênção do padre Marcos Rogério, da Paróquia Nossa Senhora da Assunção. “Ao chegar aqui e ver toda uma obra social dessas, que toca coração, que toca vidas, a gente percebe que cada gesto nosso é capaz de mudar história. Quero agradecer por tanto carinho, entrega e compromisso. Acredito que cada pessoa aqui está salvando uma vida”, afirmou. Já Padre Marcelo, da região do Entorno do Distrito Federal, exaltou o programa Mães de Goiás. “É um programa afetuoso, e quero agradecer em nome de todas que, hoje, têm fartura na mesa graças a esse programa social”, disse.

O evento solidário contou com apresentações da Banda Zabumba Beach, Quadrilha Arrasta Pé, de Senador Canedo, e Almir Pessoa.

Fonte: Secretaria de Comunicação (Secom)

 

Fonte: Portal Goiás

Continue Lendo

Em alta