MENU

Goiás e Entorno

CNH Social: prazo assegurar vaga na 6ª etapa termina dia 25

Amarildo Mota

Públicado

em

Na próxima segunda-feira (25) termina o prazo para os contemplados na 6ª etapa do programa CNH Social iniciarem o processo de habilitação, adição ou mudança de categoria. Eles devem procurar uma unidade de atendimento presencial do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO) ou Vapt Vupt para entregar a documentação exigida para a abertura do Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach). Conforme edital, o candidato que perder o prazo será desclassificado. A segunda chamada com as vagas remanescentes deve ser divulgada no dia 29 de abril.

Nesta etapa estão sendo oferecidas 11.010 vagas para que a população de baixa renda possa obter a primeira habilitação, mudar ou adicionar categoria gratuitamente. O programa, criado pelo Governo de Goiás em 2019, é dividido nas modalidades Estudantil, Urbana e Rural e, desde a criação, já beneficiou mais de 17 mil pessoas. Podem participar moradores do Estado com idade igual ou superior a 18 anos que saibam ler e escrever e cumpram os critérios estabelecidos no edital.

Os candidatos que perderem o prazo ou deixarem de apresentar a documentação compatível com as informações prestadas, no momento da inscrição, serão automaticamente desclassificados. “Os inscritos devem ficar atentos e acompanhar o cronograma e publicações do programa,” alerta a coordenadora Ednalva Garcia.

Os contemplados recebem isenção de taxas como inclusão no Renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático, exame médico e psicológico. Por meio de parcerias com os Centros de Formação de Condutores (CFCs), são oferecidos ainda o curso teórico de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três retestes gratuitos.

Cronograma

25/04/22 – Prazo final para entrega da documentação e abertura do Renach.

29/04/22 – Data prevista para divulgação da segunda chamada.  

Gerência de Comunicação Detran-GO

 

 

 

Fonte: Portal Goiás

Continue Lendo

Em alta