MENU

Esportes

Zlatan Ibrahimovic renova por mais um ano com o Milan

Amarildo Mota

Públicado

em

Zlatan Ibrahimovic, prestes a completar 39 anos, renovou seu contrato com o Milan por uma temporada, anunciou o clube italiano nesta segunda-feira, para o qual o astro sueco voltou em janeiro.

“Hoje Zlatan Ibrahimovic se reuniu com seus companheiros de equipe e seu técnico Stefano Pioli no centro esportivo Milanello, onde participou de seu primeiro treino”, afirmou o clube.

Ibra, cuja renovação era dada como certa após suas mensagens nas redes sociais nos últimos dias, permanece vinculado aos rossoneri até 30 de junho de 2021.

De acordo com a imprensa italiana, o Milan e o craque acertaram que ele jogará por um ano recebendo um salário de 7 milhões de euros (45 milhões de reais).

Ibrahimovic havia comentado nas redes sociais durante o dia que recuperaria o número 11 da primeira passagem pelo Milan, entre 2010 e 2012, ao invés do 21 que conquistou em janeiro.

“Há seis meses conquistamos grandes coisas, mas não ganhamos nada. Hoje tenho a possibilidade de estar aqui desde o início. É preciso continuar e fazer o mesmo”, disse o sueco neste domingo nas redes sociais. Ibrahimovic é “a nossa prioridade”, garantiu o treinador do Milan, Paolo Maldini, na terça-feira.

Ibra chegou a Milão no final de dezembro de 2019 para seis meses após deixar o Los Angeles Galaxy, com um salário de 3,5 milhões de euros (22 milhões de reais) e opção para mais um ano.

Desde seu retorno à Lombardia, o ex-jogador do Barcelona teve um impacto positivo em uma equipe em dificuldades, marcando 11 gols em 20 jogos da Serie A e da Copa da Itália.

O objetivo do Milan é voltar à Liga dos Campeões, competição que já conquistou sete vezes, mas não disputa desde 2014.

O campeonato italiano começa no dia 19 de setembro.

(Foto: Divulgação / AC Milan)

Fonte: Gazeta Esportiva

Continue Lendo

Em alta