Esportes
Sueco supera marca de Sergei Bubka no salto com vara que durava 26 anos
O sueco Armand Duplantis, o atual prodígio do salto com vara, alcançou a melhor marca de todos os tempos em uma prova ao ar livre, superando nesta quinta-feira os 6,15 metros, durante a Liga Diamante de Atletismo em Roma.
O recordista mundial (6,18 metros, conquistado em fevereiro em pista coberta), de apenas 20 anos, consegue assim superar o recorde ao ar livre, do lendário ucraniano Sergei Bubka, que saltou 6,14 metros em julho de 1994 em Sestriere (Itália).

Duplantis alcançou seu objetivo em sua segunda tentativa na barra de 6,15 metros, ao final de uma disputa onde havia dominado amplamente.
Depois de atingir o recorde mundial em fevereiro, o objetivo de ultrapassar a façanha de Bubka era a grande meta de Duplantis para o resto de 2020, após o adiamento para 2021 dos Jogos Olímpicos de Tóquio e o cancelamento do Campeonato Europeu em Paris, devido à pandemia.
O campeão europeu de 2018, para quem a simbólica barra de seis metros se tornou uma mera formalidade, já neste ano se aproximava do recorde de Bubka, considerado o maior atleta da história da modalidade.
Fonte: Gazeta Esportiva
-
Política18 horas atrásBolsonaro passa por cirurgia após crise de soluço
-
Destaques19 horas atrásPerseverança e moderação: segredos para cumprir metas no novo ano
-
Educação19 horas atrásMEC regulamenta programa que fortalece formação profissional
-
Distrito Federal16 horas atrásOperação especial da PMDF garante virada do ano tranquila na Esplanada