Esportes
Nadal retorna às quadras com vitória no Torneio de Roma
Em sua primera partida oficial em mais de seis meses, o espanhol Rafael Nadal retornou às quadras nesta quarta-feira com uma vitória fácil sobre o compatriota Pablo Carreño, pela segunda rodada do Torneio de Roma.
A duas semanas do início do torneio de Roland Garros, programado excepcionalmente este ano para setembro e outubro, o atual número dois do mundo venceu Carreño (18º no ranking da ATP) por 6-1 e 6-1.
Nadal optou por não participar do US Open, competição em que Carreño foi semifinalista, e priorizou Roland Garros, onde almeja conquistar mais um título da tradicional competição disputada em quadra de saibro.
A última partida oficial de Nadal foi a vitória na final do torneio de Acapulco (México), em fevereiro.
Desde então, a pandemia covid-19 interrompeu as competições de tênis, que só recomeçaram em agosto.
Pela terceira rodada do torneio na capital italiana, Nadal enfrentará o vencedor da partida entre o canadense Milos Raonic e o sérvio Dusan Lajovic.
Nos restantes jogos do dia, as cabeças-de-chave dos torneios masculino e feminino, o sérvio Novak Djokovic e a romena Simona Halep, avançaram às oitavas após vencerem os italianos Salvatore Caruso e Jasmine Paolini respectivamente.
A principal eliminação do dia foi a do grego Stefanos Tsitsipas, sexto do ranking, que perdeu por 6-1, 6-7 (9/11) e 6-2 para o jovem italiano Jannik Sinner (81º), de 19 anos.
Fonte: Gazeta Esportiva
-
Destaques19 horas atrás
Falta de acesso a mamógrafos limita prevenção do câncer de mama
-
Esportes18 horas atrás
Vitória derrota Bahia e ganha fôlego na luta contra o rebaixamento
-
Economia11 horas atrás
Trabalhador por aplicativo ganha mais, porém tem jornadas mais longas
-
Brasil11 horas atrás
Cai tempo de acolhimento de crianças no estado do Rio