Esportes
Messi “conquistou o direito de decidir” seu futuro, diz Sergio Ramos
O zagueiro espanhol Sergio Ramos disse nesta quarta-feira que Lionel Messi deveria poder decidir sobre o seu futuro, depois que o astro argentino manifestou sua vontade de deixar o Barcelona após duas décadas no clube.
“Ele conquistou o direito de decidir seu futuro. Não sei se ele está fazendo isso da melhor maneira”, disse Ramos um dia antes do jogo da Liga das Nações entre Alemanha e Espanha, em Stuttgart. “Ao futebol espanhol, ao Barça e a nós, que gostamos de vencer os melhores, gostaríamos que ele ficasse”, acrescentou.
Capitão do Real Madrid, Ramos tem sido um dos adversários mais intensos de Messi em seus confrontos contra o Barça pelo domínio na Espanha e na Europa. Os jogadores têm aproximadamente a mesma idade e ganharam vários títulos e elogios, enquanto suas equipes dividiram o título da liga quase sem interrupção nos últimos 16 anos.
O zagueiro central de 34 anos declarou que a saída de um dos melhores jogadores da história seria um duro golpe para o futebol espanhol. “O Leo melhora o campeonato espanhol e a sua equipe, faz os mais belos clássicos porque quer ganhar jogando contra os melhores e é um dos melhores do mundo. Ele conquistou o direito de decidir por si mesmo”.
Messi, de 33 anos, no Barça desde os 13, desafiou a diretoria do clube catalão e há uma séria ameaça de que comece uma batalha judicial cara e amarga, já que o Barcelona insiste que a cláusula de rescisão de 700 milhões de euros (833 milhões dólares) tem de ser ativada antes que ele possa sair.
O jogador argentino não compareceu ao primeiro treino de pré-temporada do Barcelona na segunda-feira e também não fez testes de coronavírus na cidade esportiva do clube catalão no domingo.
O craque e seus advogados afirmam que ele pode sair de graça neste verão com base em outra cláusula de seu contrato, que afirmam ter sido ativada em 25 de agosto, quando um burofax foi enviado ao clube com a intenção de Messi de ir embora.
O Manchester City, do técnico Pep Guardiola, é tido como o favorito para contratar Messi.
Fonte: Gazeta Esportiva
-
Esportes23 horas atrás
Luana Silva bate japonesa e fatura título do Mundial Júnior de Surfe
-
Educação14 horas atrás
Inscrições para o Prouni 2025 começam dia 24 de janeiro
-
Saúde13 horas atrás
Exercícios físicos ajudam a prevenir, tratar e se recuperar de câncer
-
Mundo13 horas atrás
Palestinos começam a retornar para uma Gaza devastada