Esportes
Lima é escolhida como sede das próximas edições do Pan e do Parapan
A cidade de Lima (Peru) foi confirmada como sede das próximas edições do Pan e do Parapan. A decisão foi tomada nesta terça-feira (12) em Assembleia Geral Extraordinária realizada em Miami (Estados Unidos) que contou com a participação da Panam Sports, organizadora do evento, e do Comitê Paralímpico das Américas (APC). Na disputa a cidade peruana superou a candidatura de Assunção (Paraguai).
🥳ES OFICIAL, LIMA ES LA NUEVA SEDE DE LOS JUEGOS PANAMERICANOS Y PARAPANAMERICANOS 2027 🇵🇪#AméricaparaelMundo #JuegosPanamericanos #JuegosParapanamericanos #Lima2027 pic.twitter.com/DCLfrB930s
— Americas Paralympic Committee (@ParalympicsAmPC) March 12, 2024
Esta será a segunda oportunidade na história na qual a capital do Peru sediará as competições, após os eventos realizados no ano de 2019.
“Quero destacar a transparência do processo e a irmandade de ambas as nações que competiram de forma saudável pelo direito de sediar os Jogos de 2027. Quero parabenizar Lima e todo o Peru por esta tremenda conquista. Há alguns anos fizeram vibrar um continente inteiro e hoje, com mais experiência e uma infraestrutura espetacular, querem repetir ou melhorar o sucesso alcançado em 2019”, disse o presidente da Panam Sports, Neven Ilic.
Os Jogos de Lima de 2019 guardam ótimas lembranças para o esporte brasileiro. Isto porque esta foi a primeira edição dos Jogos Pan-americanos desde São Paulo 1963 que o Brasil terminou o evento em segundo lugar no quadro geral de medalhas, com um total de 169 conquistas (54 ouros, 45 pratas e 70 bronzes), atrás somente dos Estados Unidos.
Jogos Pan-Americanos 2027 já possuem cidade-sede! ✨
Lima, capital do Peru, foi escolhida para sediar os próximos Jogos Pan-Americanos.
A animação e ansiedade já estão tomando conta de todo o Time Brasil! 🤩 pic.twitter.com/UBW3v2Comc
— Time Brasil (@timebrasil) March 12, 2024
A capital peruana também foi palco da segunda melhor campanha do time brasileiro em uma edição de Jogos Parapan-Americanos, com o total de 308 medalhas (124 ouros, 99 pratas e 85 bronzes). A melhor performance do Brasil na história da competição foi registrada em 2023 em Santiago (Chile), com 343 medalhas (156 ouros, 98 pratas e 89 bronzes).
Fonte: Agência Brasil
-
Destaques16 horas atrás
Bolsonaro recorre e Moraes nega viagem ao EUA mais uma vez
-
Esportes16 horas atrás
Dois jogos do Campeonato Baiano serão transmitidos pela TV Brasil
-
Saúde9 horas atrás
Surto de vírus Marburg na Tanzânia preocupa OMS; entenda doença
-
Mundo9 horas atrás
Nigéria se associa ao Brics