Esportes
Juventus oficializa a saída de Gonzalo Higuaín
A Juventus anunciou nesta quinta-feira “a rescisão por mútuo acordo” do contrato com o atacante argentino Gonzalo Higuaín, que estaria negociando transferência para jogar nos Estados Unidos, pelo Inter Miami.
“Foram muitas batalhas juntos, muitos gols e vários decisivos. Agora os caminhos de Gonzalo Higuaín e Juventus se separam. Depois de vencer seu terceiro scudetto (campeonato italiano), Pipita deixará de usar a camisa preta e branca”, divulgou a equipe de Turim numa mensagem de despedida em seu site.
“Desde o início ele marcou o coração dos torcedores da Juventus graças ao seu desejo incrível de ser decisivo e encontrar a rede. Esse desejo, que o fez marcar um gol importante na estreia, também foi concretizado na temporada passada, quando voltou à Juve depois das experiências com o Milan e o Chelsea. Foi uma volta com o mesmo entusiasmo que mostrou no início, em busca de gols e sempre pronto para se adaptar às necessidades da equipe”, escreveu a equipe italiana disse.
Higuaín, de 32 anos, deixou o Napoli pela Juve, por 90 milhões de euros (106,6 milhões de dólares), em agosto de 2016. Desde então, ele marcou 66 gols pela “Velha Senhora”.
O contrato de Gonzalo Higuaín era até 2021, mas o novo técnico da Juventus, Andrea Pirlo, anunciou assim que assumiu o cargo que não contava com o argentino em seu novo projeto.
Com esta saída, a imprensa local cogita que o time de Turim vai contratar o uruguaio Luis Suárez, que não está nos planos do novo treinador do Barcelona, o holandês Ronald Koeman.
Fonte: Gazeta Esportiva
-
Economia11 horas atrás
Porto Digital reúne 475 empresas de tecnologia no centro de Recife
-
Brasil11 horas atrás
Acidente com ônibus em Pernambuco deixa ao menos 15 mortos
-
Política11 horas atrás
Lula instala conselho para tratar de minerais críticos e terras raras
-
Mundo11 horas atrás
ONU diz que 560 toneladas de alimentos entram por dia em Gaza