MENU

Esportes

Gareca convoca 19 jogadores para primeiros jogos do Peru nas Eliminatórias

Amarildo Mota

Públicado

em

O técnico da seleção peruana, o argentino Ricardo Gareca, convocou nesta sexta-feira 19 jogadores para os dois primeiros jogos das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022. O treinador não terá o artilheiro Paolo Guerrero, do Internacional, lesionado.

Na lista de convocados, se destacam os goleiros da Copa do Mundo de 2018, Carlos Cáceda, do clube Melgar de Arequipa, e José Carvallo, do Universitario. Também estão presentes os zagueiros Aldo Corzo, do Universitario, e Christian Ramos, de César Vallejo, que também foram à Rússia.

Os 19 jogadores convocados começam a treinar nesta terça-feira, na Villa Deportiva Nacional, em Lima.

A ausência de Guerrero, de 36 anos, que atua pelo Internacional, se deve a uma lesão no joelho direito sofrida no dia 16 de agosto, no duelo contra o Fluminense, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Guerrero “está bem e emocionalmente forte”, disse Gareca em uma videoconferência à imprensa, após apresentar a lista dos convocados que atuam no futebol local.

“É um homem de grande caráter. Digamos que está habituado a grandes desafios. Tenho a sensação de que este novo desafio vai fortalecê-lo. Além de reconhecer a importância da lesão”, acrescentou.

Gareca disse que tem tudo planejado para o início das eliminatórias para a Copa do Catar, em que a seleção peruana estreia no dia 8 de outubro contra o Paraguai, em Assunção e cinco dias depois recebe o Brasil em Lima.

“Estamos muito focados em tudo a partir de outubro. Desejamos e queremos que todos os rapazes cheguem da melhor maneira, sabemos que as outras seleções também vão apresentar problemas”, disse ‘El Tigre’.

Confira abaixo a lista de convocados:

Goleiros: Carlos Cáceda (Melgar) e José Carvallo (Universitario).
Defensores: Aldo Corzo (Universitario), Christian Ramos (César Vallejo), Eduardo Caballero (Municipal), Paolo Fuentes (Melgar) e Nilson Loyola (Sporting Cristal).
Meias: Jesús Pretell (Melgar), Armando Alfageme (Universitario), Christofer Gonzales (Sporting Cristal), Rodrigo Vilca (Municipal), Yamir Oliva (San Martín), David Dioses (Municipal), Raziel García (César Vallejo), Oslimg Mora (Alianza Lima), Sandro Rengifo (Cantolao) e Kevin Sandoval (Sporting Cristal).
Atacantes: Aldair Rodríguez (Binacional) e Matías Succar (Municipal).

Fonte: Gazeta Esportiva

Continue Lendo

Em alta