MENU

Esportes

Após eliminação nos playoffs, Indiana Pacers demite técnico

Amarildo Mota

Públicado

em

O Indiana Pacers anunciou nesta quarta-feira a demissão do técnico Nate McMillan, após a equipe ser eliminada pelo Miami Heat por 4 a 0 nos playoffs da NBA.

(Foto: David Dow/NBAE/Getty Images/Getty Images via AFP)

“Gostaria de agradecer ao Nate por seus anos com a equipe”, disse o presidente de Operações de Basquete do Pacers, Kevin Pritchard, em um comunicado, duas semanas depois de anunciar a prorrogação de contrato com o treinador.

“Esta foi uma decisão muito difícil para nós, mas sentimos que é do interesse da organização seguir em uma direção diferente”, disse Pritchard.

Na última segunda-feira, o Pacers perdeu pela quarta vez para o Heat e foi eliminado na primeira rodada dos playoffs, disputados no complexo esportivo da Disney World, em Orlando, (Flórida). Com esta eliminação, o Pacers somou cinco anos consecutivos perdendo no primeiro turno, quatro deles sob o comando de McMillan.

A franquia havia acabado de prorrogar, no dia 12 de agosto, o contrato de McMillan por mais uma temporada.

McMillan, que foi jogador do Seattle Supersonics por mais de duas décadas, assumiu o banco do Indiana na temporada 2016/17 e termina com um recorde de 183 vitórias, o terceiro maior da equipe, e 136 derrotas. Em suas quatro participações nos playoffs, no entanto, o Pacers de McMillan venceu 3 jogos e perdeu 16.

Outra equipe eliminada por 4 a 0 na primeira rodada, o Philadelphia 76ers, também demitiu seu técnico, Brett Brown, na segunda-feira.

Fonte: Gazeta Esportiva

Continue Lendo

Em alta