Economia
Petrobras assina aditivo de compra de gás de estatal da Bolívia
A Petrobras informou que celebrou novo aditivo ao contrato de compra de gás natural com a Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB), estatal boliviana que atua na área de exploração, produção de venda de petróleo e derivados.
Segundo a companhia brasileira, o contrato foi assinado após o cumprimento de trâmites internos de governança. O aditivo altera o perfil de entregas do volume total de gás contratado pela Petrobras, em função da disponibilidade de gás para exportação pela YPFB.
Volume máximo
O contrato prevê a manutenção do volume máximo de 20 milhões de m³ por dia, com maior flexibilização dos compromissos firmes de entrega e recebimento de acordo com a sazonalidade e a disponibilidade da oferta.
Segundo a Petrobras informou na noite dessa sexta-feira (15), os termos garantem “o fornecimento em equilíbrio contratual para as empresas e a possibilidade de venda adicional de gás pela YPFB para outros importadores brasileiros. Além disso, [há] maior segurança e previsibilidade de suprimento de gás ao mercado atendido pela Petrobras”.
Fonte: Agência Brasil
-
Educação15 horas atrás
Universidades federais oferecem curso sobre relações étnico-raciais
-
Saúde14 horas atrás
São Paulo confirma primeiro caso de febre amarela em humano em 2025
-
Distrito Federal22 horas atrás
Obras do Drenar DF chegam à fase final com 97 poços de visita fechados e 11 em concretagem
-
Destaques16 horas atrás
Nova fiscalização de Pix reduz chance de malha fina, diz Receita