Distrito Federal
Tecnologia, sustentabilidade e transparência marcam o ano do Inas-DF
O GDF Saúde encerra 2024 com importantes conquistas que solidificam a posição do plano como referência em saúde suplementar para os servidores públicos do Distrito Federal. Durante o ano, o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas-DF), responsável pelo plano de saúde dos servidores do GDF, centrou esforços em três eixos principais: tecnologia, sustentabilidade e transparência.
Em março, foi reconhecido como modelo pelo GDF na elaboração do Planejamento Estratégico Institucional (PEI), reforçando o protagonismo na gestão pública.
No início do segundo semestre, o Inas trabalhou na implementação do novo sistema informatizado de gestão para o GDF Saúde, responsável por modernizar a relação com os prestadores e o atendimento aos beneficiários. Esse processo de transformação digital, iniciado em setembro, traz mais agilidade e eficiência na relação operacional de todos os setores do plano. Como parte dessa modernização, foi lançado também um novo aplicativo móvel, que está sendo reformulado e oferece maior autonomia e praticidade no acesso a
informações e serviços.
O GDF Saúde melhorou a rede credenciada, fechando contrato com o Hospital Santa Luzia e com o Hospital do Coração do Brasil, dois importantes integrantes da Rede D’Or São Luiz, e também ampliou o atendimento da rede Santa Lúcia, com o credenciamento da unidade Asa Sul na especialidade de pediatria.
Em novembro, foram adotadas medidas estratégicas para garantir a sustentabilidade financeira do plano a curto e a médio prazos. Entre elas, o reajuste das contribuições e a criação de três novas faixas etárias, ajustes que equilibram as receitas e asseguram a continuidade e qualidade dos serviços. A decisão foi construída de forma conjunta entre os representantes dos beneficiários do plano e do GDF.
A atuação ética e transparente do Inas também foi reconhecida pela Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF). O Instituto recebeu o prêmio Índice de Transparência (ITA) e a premiação Alto Nível, na Categoria Ouro, ao alcançar 100% de transparência ativa e passiva, em conformidade com a Lei de Acesso à Informação (LAI) e cumprir integralmente as recomendações da Auditoria da CGDF, resultados que refletem o compromisso com o combate às irregularidades e à corrupção.
O ano foi coroado com a importante marca de 100 mil beneficiários, alcançada em dezembro. “Esse número reflete o crescimento sustentável do GDF Saúde e a confiança dos servidores em seus serviços e benefícios, reforçando o papel essencial no cuidado com a saúde do funcionalismo público da capital”, afirmou a diretora-presidente do Inas, Ana Paula Cardoso.
Ainda em dezembro, foi publicado o Decreto nº 46.632/24, que em conjunto com o novo regulamento do plano, divulgado no dia 16 do mesmo mês, atualiza e consolida o novo regramento jurídico para o GDF Saúde, apresentando de forma transparente as diretrizes de utilização dos serviços e revogando as regras anteriores, datadas de 2006.
O novo regulamento foi elaborado de forma participativa e também aprovado pelo conselho
de administração do Inas, que reúne representantes dos beneficiários e do governo.
*Com informações do Inas-DF
Fonte: Agência Brasilia
-
Destaques13 horas atrás
Rio convoca pensionistas para recenseamento obrigatório
-
Esportes13 horas atrás
Ferroviária terá 1º centro de treinamento de futebol feminino no país
-
Saúde2 horas atrás
Rússia anuncia vacina contra o câncer para 2025
-
Mundo2 horas atrás
Avião comercial da Embraer cai com 67 passageiros no Cazaquistão