MENU

Distrito Federal

Rafael avalia sua gestão como presidente da CLDF

Amarildo Mota

Públicado

em

Nesta terça-feira (27), em entrevista ao Destaque DF, o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado Rafael Prudente (MDB), fez um balanço de sua gestão a frente do parlamento distrital.

No final do ano, Rafael deixará a CLDF e atualmente está concorrendo para deputado federal e se encontra entre os favoritos na pesquisa.

Rafael destaca em sua gestão a eficiência e transparência. “Nós temos a Câmara Legislativa mais transparente de todo Brasil, com todos os processos legislativos e administrativos 100% transparentes”.

O parlamentar ainda expôs que foi possível fazer uma gestão com redução de despesas e que gerou economia de mais de R$ 300 milhões aos cofres públicos. Além disso, foram devolvidos recursos da CLDF para o GDF que foram aplicados na área da saúde e educação.

O presidente da CLDF relembrou que uma das maiores dificuldades da sua gestão foi a pandemia da Covid-19, no entanto, conseguiu ser o primeiro legislativo estadual do Brasil a trabalhar com operações restritivas e que assim, não deixaram de votar nenhum projeto.

Caso seja eleito, Prudente quer apresentar na Câmara dos Deputados dois projetos de Lei que considera importantes para a população brasiliense. São eles: a ampliação do programa RenovaDF para o país e que médicos formados por universidades públicas ou por programas governamentais no Brasil, passem por um período probatório de serviços em hospital da rede pública de saúde.

Por fim, Rafael Prudente comentou sobre a gestão de Ibaneis Rocha como governador da capital, que ao seu ver foi muito atuante e positiva. Ademais, espera sua reeleição no primeiro turno no próximo domingo (2).

Continue Lendo

Em alta