Distrito Federal
Projeto Sustentabilidade Tecnológica leva inovação ao Guará

O projeto Sustentabilidade Tecnológica vem transformando comunidades por meio da inovação e do compromisso ambiental. No centro dessa iniciativa, está o Labtec, programa de formação prática da Faculdade Projeção Guará que desenvolve soluções tecnológicas reais para problemas ambientais e sociais. Atualmente, os estudantes se encontram na fase de mentoria, criando sistemas eficientes para a expansão dos pontos de coleta do Ecograna, uma solução inovadora que une tecnologia e economia circular.
Alunos da Faculdade Projeção participam do projeto, que conta com pontos de coleta e orientações sobre manejo de resíduos | Foto: Divulgação/Secti-DF
O Ecograna permite a conversão de resíduos recicláveis em Pix e outras recompensas, incentivando o descarte correto e a conscientização ambiental. Com a implementação de novas tecnologias desenvolvidas no Labtec, o projeto está em constante evolução para tornar a solução cada vez mais eficiente e escalável. A iniciativa já conta com pontos de coleta ativos e segue em fase de crescimento para impactar ainda mais comunidades.
Toda semana, há conversas para discutir temas fundamentais sobre o manejo de resíduos e a gestão do lixo na comunidade. Nesses encontros, moradores e especialistas discutem a logística reversa e o impacto do Ecograna no dia a dia local. Também surgem iniciativas empreendedoras, demonstrando novas formas de geração de renda sustentável para toda região.
O projeto
Fruto de uma parceria entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-DF) e o Instituto Multiplicidades, o projeto Sustentabilidade Tecnológica tem o objetivo de promover soluções inovadoras em sustentabilidade e tecnologia, impulsionando o desenvolvimento social e econômico no Guará.
A iniciativa busca dar visibilidade a ações inovadoras que integrem e potencializem oportunidades, estruturas, bens e serviços, promovendo a troca de experiências e proporcionando novos negócios e intercâmbio de conhecimento voltados para a sustentabilidade no Guará, alinhados ao conceito de economia circular e tecnologia.
Saiba mais sobre o projeto.
*Com informações da Secti-DF
Fonte: Agência Brasilia
-
Goiás e Entorno21 horas atrás
População de Pires do Rio recebe contorno viário Oeste da GO-330
-
Esportes23 horas atrás
PSG goleia Real Madrid e se garante na final do Mundial de Clubes
-
Distrito Federal17 horas atrás
Sobradinho II recebe 55ª edição do GDF Mais Perto do Cidadão com programação especial
-
Destaques23 horas atrás
Imprensa internacional repercute tarifaço de Trump contra o Brasil