MENU

Distrito Federal

Projeto de recuperação ambiental do Lago Norte será lançado nesta sexta

Amarildo Mota

Públicado

em

A recomposição de 40 hectares da parte norte da orla conta com recursos de R$ 1,2 milhões, originários de compensação florestal

O lançamento oficial do projeto Recupera Cerrado – Orla Norte do Lago Paranoá será realizado nesta sexta-feira (25), às 9h, no Parque Ecológico das Garças, no Lago Norte. Participam do evento representantes das entidades que elaboram o projeto, como o secretário do Meio Ambiente, José Sarney Filho; o presidente do Instituto Brasília Ambiental, Cláudio Trinchão; o diretor da Fundação Banco do Brasil, Roberto Benkenstein, e o presidente do Instituto Espinhaço, Luiz Oliveira.

A iniciativa é uma continuação do projeto de recuperação de áreas degradadas e danos nas áreas de preservação permanente (APPs) do Governo do Distrito Federal, que já recuperou 75 hectares na orla sul. Para a parte norte está prevista a recuperação de 40 hectares, com recursos de R$ 1,2 milhão provenientes de compensação florestal.

Tanto o lançamento do projeto quanto o plantio voluntário serão feitos no Parque das Garças | Foto: Divulgação/Brasília Ambiental

O Recupera Cerrado propõe ações de recuperação ambiental por meio do plantio de espécies do bioma. O objetivo é garantir a segurança hídrica, a biodiversidade e o engajamento socioambiental integrado, com base nas ações de conscientização e preservação ambiental adotadas em função dos desgastes naturais e do histórico de uso e ocupação do local.

Plantio voluntário

Faz parte do projeto uma ação de plantio voluntário, no sábado (26), das 8h às 11h, também no Parque Ecológico das Garças. A intervenção será feita em comemoração à Semana Mundial da Água, reunindo voluntários e todas as pessoas interessadas.

No local serão plantadas mudas de espécies do cerrado e distribuídas sementes identificadas, a fim de evidenciar a diversidade de árvores nativas usadas pelo projeto.

Serviço: lançamento do projeto Recupera Cerrado

• Sexta-feira (25), às 9h, no Parque Ecológico das Garças (Setor de Habitações Individuais Norte, QL 15, Lago Norte). No sábado (26), haverá plantio voluntário das 8h às 11h, com participação aberta à população.

 

*Com informações do Brasília Ambiental

Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Fonte: Agência Brasilia

Continue Lendo

Em alta