Distrito Federal
Policiais Militares são condenados pela Vara de Auditoria Militar do Distrito Federal, pela prática de tortura.
Foto/Marcello Casal Jr./Agência Brasil.
Em recente decisão a Vara de Auditoria Militar do Distrito Federal condenou cinco policiais militares.
A condenação foi por os policiais militares torturarem um adolescente em 2015. A decisão demonstra um importante avanço no combate à violência policial no país.
De acordo com as informações do processo, os militares agrediram fisicamente o menor com a finalidade de obter a confissão e informações sobre um suposto sequestro da esposa de um sargento da PMDF. O jovem foi mantido em cárcere privado e submetido a choques elétricos, tapas, socos e espancamentos.
A condenação dos cinco policiais envolvidos no caso variam entre 03 e 13 anos. É uma importante vitória da justiça e da luta contra a tortura no país. Além disso, a decisão judicial também reforça a necessidade de se promover uma mudança cultural dentro das corporações policiais, para que as práticas abusivas e violentas não sejam mais aceitas.
É importante destacar que, apesar do avanço, casos de violência policial ainda são frequentes no Distrito Federal e no Brasil. É preciso continuar lutando contra a impunidade e combatendo todas as formas de violação de direitos humanos. A condenação dos policiais envolvidos neste caso é um passo importante nessa luta.
Da Redação.
-
Esportes18 horas atrásPalmeiras e Flamengo decidem 1º tetra brasileiro na Libertadores
-
Destaques18 horas atrásMariana Salomão Carrara vence Prêmio São Paulo de Literatura 2025
-
Mundo15 horas atrásLula defende diálogo e liderança do Ibas em temas internacionais
-
Brasil15 horas atrásBrasileira é eleita para comando do Programa Hidrológico da Unesco