Distrito Federal
Policiais Militares são condenados pela Vara de Auditoria Militar do Distrito Federal, pela prática de tortura.
Foto/Marcello Casal Jr./Agência Brasil.
Em recente decisão a Vara de Auditoria Militar do Distrito Federal condenou cinco policiais militares.
A condenação foi por os policiais militares torturarem um adolescente em 2015. A decisão demonstra um importante avanço no combate à violência policial no país.
De acordo com as informações do processo, os militares agrediram fisicamente o menor com a finalidade de obter a confissão e informações sobre um suposto sequestro da esposa de um sargento da PMDF. O jovem foi mantido em cárcere privado e submetido a choques elétricos, tapas, socos e espancamentos.
A condenação dos cinco policiais envolvidos no caso variam entre 03 e 13 anos. É uma importante vitória da justiça e da luta contra a tortura no país. Além disso, a decisão judicial também reforça a necessidade de se promover uma mudança cultural dentro das corporações policiais, para que as práticas abusivas e violentas não sejam mais aceitas.
É importante destacar que, apesar do avanço, casos de violência policial ainda são frequentes no Distrito Federal e no Brasil. É preciso continuar lutando contra a impunidade e combatendo todas as formas de violação de direitos humanos. A condenação dos policiais envolvidos neste caso é um passo importante nessa luta.
Da Redação.
-
Brasil20 horas atrásCNU 2: FGV muda horário de bancas de pessoas negras e com deficiência
-
Economia20 horas atrásSegunda parcela do décimo terceiro deve ser depositada até dia 19
-
Distrito Federal20 horas atrásLista de pré-selecionados do Programa Jovem Candango 2025 é publicada
-
Destaques21 horas atrásMoraes vota para tornar réus acusados de atentado a bomba em Brasília