Distrito Federal
Pau Melado é a 1ª colocada no Brasileiro de Quadrilhas Juninas, em Brazlândia.
Foto/Divulgação/Conaqji.
A Quadrilha Junina Pau Melado, de Samambaia, cidade localizada no Distrito Federal, se consagrou campeã do 8º Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas.
A festa é promovida pela Confederação Nacional de Quadrilhas Juninas (Conaqji). O evento ocorreu nos dias 29, 30 e 31 de julho, na Vila São José, em Brazlândia e fez parte das comemorações dos 90 anos da Cidade.
O grupo apresentou o espetáculo “Identidades do nosso balaio cultural”, que evidenciou os personagens marcantes da cultura popular nordestina, como o cangaceiro Lampião, o Padre Cícero, o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, e o poeta popular, Patativa do Assaré.
A Quadrilha Pau Melado se destacou pela harmonia e precisão dos seus movimentos, além da criatividade na montagem do espetáculo. O grupo é conhecido pelas suas apresentações envolventes, que mesclam tradição e inovação na dança junina.
O Vice-campeonato ficou com a junina Êta Lasquêra, do DF, que apresentou o espetáculo “Brasil, a nossa casa”. A junina Estrela do Norte, do Amapá, ficou em terceiro lugar, com o espetáculo “A história da Estrela do Norte”.
Além das três primeiras colocadas, outras 15 juninas participaram do Campeonato Brasileiro de Juninas, representando diversos estados do país, como Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Tocantins.
O evento contou com a presença de mais de 7 mil pessoas por dia, que puderam prestigiar as apresentações das juninas, além de desfrutarem de barracas de comidas típicas e de artesanato. A festa da dança junina é uma tradição que vem sendo preservada e valorizada por todo o Brasil, contribuindo para a promoção da cultura popular.
Da Redação.
-
Distrito Federal17 horas atrás
Casos de síndrome respiratória aguda grave diminuem no Distrito Federal
-
Destaques16 horas atrás
Morre Benedito de Lira, pai do presidente da Câmara, Arthur Lira
-
Saúde5 horas atrás
Zika: sequestro de gene após infecção causa microcefalia, diz estudo
-
Esportes16 horas atrás
Flamengo “alternativo” perde do Boavista em estreia pelo Carioca