Distrito Federal
O Governador Ibaneis Rocha inaugura mais um Restaurante Comunitário no Sol Nascente.
Foto/Renato Alves/Agência Brasília.
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, inaugurou nessa segunda-feira (14) o novo Restaurante Comunitário do Sol Nascente.
O restaurante fica localizado na Quadra 105 do Trecho 2. O local foi construído para atender a crescente demanda da população da área, que é uma das regiões mais populosas do Distrito Federal, com cerca de 100 mil habitantes.
Com capacidade para servir 3,6 mil refeições diárias, o novo Restaurante Comunitário do Sol Nascente oferece café da manhã, almoço e jantar, todos os dias da semana, ao custo total de R$ 2 para as famílias em situação de vulnerabilidade social.
O novo espaço é amplo, moderno e conta com uma cozinha industrial equipada com os mais modernos equipamentos para garantir a qualidade alimentar do serviço. Além disso, o restaurante também atua como um espaço de convivência, oferecendo ambiente climatizado, wi-fi gratuito e TVs.
“A inauguração do restaurante comunitário é mais uma ação do governo do Distrito Federal para garantir o direito à alimentação adequada e saudável para a população em situação de vulnerabilidade social. Além disso, o espaço é um ponto de convivência e bem-estar para a comunidade local”, afirmou o governador Ibaneis Rocha durante a inauguração.
O Sol Nascente é uma das regiões mais carentes do Distrito Federal, e até então, só possuía um restaurante comunitário próprio. Com a entrega do novo espaço, o governo espera atender às necessidades da população e garantir o acesso a uma alimentação de qualidade a preços compatíveis com a renda dos menos favorecidos.
Da Redação.
-
Brasil24 horas atrásNatal tem sol forte e calor de até 40°C no Rio de Janeiro
-
Política24 horas atrásGleise culpa Selic pela dívida pública e não as despesas do governo
-
Esportes21 horas atrásCampeã brasileira de ginástica Isabelle Marciniak morre aos 18 anos
-
Destaques21 horas atrásRússia compara com pirataria bloqueio dos Estados Unidos à Venezuela