MENU

Distrito Federal

O GDF neste mês de Junho, mira a ampliação da cobertura vacinal em órgãos públicos.

Amarildo Mota

Públicado

em

O Governo do Distrito Federal (GDF) está ampliando o alcance da campanha de vacinação contra a COVID-19, antitetânica, tríplice viral e febre amarela entre outras para servidores públicos.

 

A ação tem como objetivo proteger os trabalhadores e garantir a continuidade dos serviços públicos prestados à população.

 

Para isso, está sendo feita a imunização de trabalhadores de diversos órgãos públicos como a Secretaria de Saúde, as polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros, entre outros. A iniciativa é uma medida preventiva, já que os serviços públicos são essenciais e não podem parar.

 

A vacinação está sendo feita de forma escalonada, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde.

 

Nessa quinta-feira (02/05), foram aplicadas mais de 3.000 doses de vacinas em diversos Ministérios e no Senado Federal, ressaltando que essas imunizações estão sendo realizadas no próprio local de trabalho.

 

Está programado para os próximos dias ainda na 1ª quinzena de Junho, imunizações nos moldes das que aconteceram ontem (02/05), no Superior Tribunal de Justiça(STJ), na Empresa Brasileira de Comunicação(EBC), Polícia Federal, no Tribunal de Contas da União(TCU) e Palácio do Buriti.

 

A Secretária da Saúde Lucilene Florêncio,  enfatizou a importância da vacinação e reafirmou o compromisso de proteger a população do Distrito Federal, levando a imunização até as pessoas. Falou também,  que as parcerias com os órgãos públicos possibilitam a ampliação da proteção com os imunizantes.

 

Da Redação.

Continue Lendo

Em alta