MENU

Distrito Federal

O funcionamento nos órgãos do Distrito Federal-DF e transporte público nas festividades de Ano Novo..

Amarildo Mota

Públicado

em

Foto/Agência Brasília.

 

No Distrito Federal, diversos órgãos e transportes públicos terão alterações no horário de funcionamento durante as festividades do Ano Novo.

 

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) informa que no dia 1º de janeiro não haverá mobilidade na Estrada Parque Ceilândia, Estrada Parque Contorno e na BR-070, e também não serão realizadas operações de reversão.

 

O Eixão do Lazer estará fechado para veículos entre 6h e 18h, mas aberto para a população. O Jardim Zoológico estará aberto nos dias 30 e 31 de dezembro, das 8h30 às 17h, e no dia 1º de janeiro, das 8h30 às 17h. Durante todo o mês de janeiro, estará aberto das 8h30 às 17h. O Jardim Botânico funcionará das 9h às 14h no dia 31 e estará fechado no dia 1º de janeiro. O Planetário estará fechado nos dias 31 e 1º, mas funcionará normalmente no dia 30 e retornará ao horário normal no dia 2.

 

A Polícia Militar terá atendimento ininterrupto, incluindo finais de semana e feriados, através do número 190. As delegacias da Polícia Civil funcionarão em regime de plantão ininterrupto, incluindo as delegacias de Atendimento à Mulher e da Criança e do Adolescente. O Corpo de Bombeiros também funciona de forma ininterrupta, atendendo emergências pelo telefone 193. O Detran-DF não terá atendimento presencial nos dias 31 e 1º, mas os serviços digitais estarão disponíveis.

 

A Secretaria de Saúde informa que o SAMU, as emergências dos hospitais regionais, as UPAs e a Casa de Parto de São Sebastião terão atendimento ininterrupto. As UBSs estarão fechadas no dia 1º de janeiro, retomando o atendimento no dia 2. As vacinações ocorrerão hoje (30/12), mas as salas de vacina estarão fechadas no dia 31 e 1º. Os Centros de Atenção Psicossocial do tipo III e Caps AD III funcionarão 24h do dia 30 ao 1º, enquanto outros tipos estarão fechados.

 

O Metrô-DF funcionará das 10h do dia 31 de dezembro às 4h da madrugada do dia 1º de janeiro, com embarque e desembarque permitidos em diferentes horários
dependendo da estação.

 

Da Redação.

Continue Lendo

Em alta